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Disponível em Kanui

Sandália Couro Dumond Meia-pata Dourada em Kanui

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Sandália Couro Dumond Meia-pata Dourada

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Sandália Couro Dumond Meia Pata Cobra Preta

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Sandália Couro Dumond Meia Pata Tela Preta

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Sandália Couro Jorge Bischoff Meia Pata Dourada

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Sandália Couro Capodarte Meia Pata Metalizada Dourada

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Sandália Couro Dumond Meia Pata Tela Preta

Vendido e entregue por Dafiti.

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Sandália Couro Dumond Meia Pata Cobra Preta

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Sandália Couro Dumond Meia-pata Evento Vermelho Bordô

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Sandália Dumond Meia Pata Solado Tratorado Feminina

Vendido e entregue por Zattini.

A Sandália Dumond Meia Pata Solado Tratorado Feminina conta com salto grosso de 8 cm e meia pata de 3 cm. Tem tiras confeccionadas em couro e fechamento por fivela, em estilo tornozeleira.

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introdução à ouvidoria

introdução à ouvidoria

Para falar de ouvidoria é preciso também falar de ombudsman uma palavra de origem sueca que significa representante do cidadão. A palavra em sua forma original foi adotada em vários países, assumindo denominação própria em outros. países de origem hispânica: defensor del pueblo; França: médateur; Portugal: provedor de justiça; etc.



As palavras “ouvidor” e “provedor”, bem como “ouvidoria” e “provedoria”, são usadas como substitutas ao nome estrangeiro nos países de língua portuguesa. A designação "ouvidor" foi também aplicada a magistrados do império colonial português. No Brasil, durante o período colonial, os ouvidores eram os juízes nomeados pelos donatários das capitanias hereditárias.



Já existem algumas leis em âmbito estadual e outras federais que criam a ouvidoria no serviço público. O termo é usado tanto no âmbito privado como público para designar um elo imparcial de uma instituição com sua comunidade de clientes. O exercício do cargo de ouvidor dá-se por mandato, para permitir independência na organização, ou seja, agir em defesa imparcial da comunidade.



A ouvidoria chegou ao Brasil na década de 80, para designar o representante dos leitores dentro de um jornal, passando a publicar semanalmente a coluna do ombudsman. Motivada pelas experiências de outros jornais em outros países, o diário espanhol "El País" e o norte-americano "The Post".



O ouvidor, ombudsman era dedicado a receber, investigar e encaminhar as queixas dos leitores, fazer crítica interna do jornal e produzir uma coluna de comentários críticos dos meios de comunicação. Para que as empresas pudessem estabelecer um diferencial em sua organização e em demonstração de respeito aos seus consumidores, foi estabelecida a instituição do Código de Proteção e Defesa do Consumidor pela Lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Esta lei estabelece, dentre outras disposições, os direitos básicos do consumidor, um atendimento ao cidadão para proteger seus interesses.



Além das muitas inovações, o cargo de ouvidor ou ombudsman é sem dúvida um canal que vem ao encontro dos consumidores para promover a sua voz dentro das empresas. Essas, cada vez mais, buscam parceria com seus clientes na hora de criar produtos e serviços, convidam os seus clientes para eventos como jantares e business drinks, a fim de participarem de debates sobre suas satisfações e insatisfações, expondo suas sugestões para melhorias. Uma grande quebra de paradigmas do cliente até poder influenciar as estratégias das organizações.



Essas participações vêm despertando ao longo dos últimos anos a aproximação e a relação de empresas com consumidores e sem dúvida implantando a atividade de ouvidor ou "ombudsman" para atendimento ao cidadão, é um grande desafio e exercício de cidadania, respeito aos direitos constitucionais e responsabilidade social empresarial. É um canal privilegiado de comunicação, procurando solucionar as questões apresentadas pelos clientes, agindo na melhoria dos produtos e serviços.


Estabelecem a necessidade de ouvidorias, que possam tomar medidas de criar instrumentos, procedimentos, ferramentas e recursos para avaliar e medir questionamentos, esclarecimentos, dúvidas, reclamações e sugestões do consumidor sobre produtos e serviços das organizações. É um canal por meio do qual qualquer consumidor poderá emitir queixa ou se posicionar diante de satisfações ou insatisfações.



Além de as organizações terem um ouvidor, a origem da ouvidoria com base nas demandas do público, um jornal recebe e-mails e cartas de um leitor insatisfeito sobre determinado produtos ou serviço. O consumidor recebe um protocolo deste documento enviado e o ouvidor analisará se é competência sua ou não tomar as devidas providências e esclarecer a situação e/ou pedir ao órgão referenciado as devidas medidas e respostas.



A área de atendimento ao cliente é o diferencial hoje das organizações, além de conter os custos, todos os canais de atendimento ao cliente precisam procurar melhorar cada vez mais o atendimento e se adequar ao nível de exigência dos clientes. Desta forma, evitar-se-iam que os clientes abrissem processos nos tribunais da justiça, Procon, Idec, além de ter o nome da empresa maculado e arranhado em jornais, revistas, sites, blogs, confrontando a empresa como: "Eu odeio a..." “Nunca mais compro na...” , expondo as dificuldades e o desprezo que as empresas tiveram por eles.



E os custos que poderiam ser investidos para treinamento e fidelização vão para advogados, ações judiciais, explicações, etc. Com isso, compromete a imagem da empresa e afasta os futuros clientes.


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