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Detalhes de relógio guess aço dourado

O Relógio Guess possui mostrador branco que contrasta com a caixa e a pulseira em aço dourado. Possui dois visores menores que combinam com a cor do mostrador, mostrando os dias da semana e dias do mês. Garantia de 1 ano. As características adicionais incluem vidro em cristal mineral, mecanismo quartzo e resistência à água de até 5 atm.

Quando falamos da marca Vivara, das coleções e do design inovador, também estamos contando um pouco da história dos nossos clientes. Uma formatura, muitos aniversários, dia das mães, dos namorados, casamentos, nascimentos, bodas de prata, momentos especiais. Datas que fazem parte da vida de muita gente e que, com muita alegria, comemoramos junto.

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inovação

 E PARA VOCÊ, O QUE SIGNIFICA INOVAR? Vivemos um momento de diversidade, em que existe fácil acesso à pesquisa e informação. É muito fácil obter respostas para os mais diversos questionamentos. E para tirar-lhe da zona de conforto, e levá-lo a refletir sobre o conceito de Inovação, faço uma pergunta: "e pra você, o que significa inovar?" Francamente, meu propósito não é obter respostas lógicas, certas ou erradas. Apenas quero provocar o assunto para observar a riqueza de conteúdo que as respostas certamente demonstrarão. E já que faço isso, começo falando sobre leituras relacionadas ao tema inovação. Recentemente, li um artigo de Mário Ripper, publicado na Revista Inovação em Pauta (FINEP).

Ripper fala de sua visão sobre a emergente necessidade brasileira de prover maior valor em todos os ramos de atividade, como forma de gerar mais e melhores empregos e tornar o país mais rico. O texto me leva a pensar que gerar maior nível de especialização implica em capacitar e desenvolver a criatividade individual dentro das organizações. As empresas que se veem como 'inovadoras' devem, antes de tudo, internalizar a cultura da inovação. Para isso, deve adotar práticas que estimulem a criação, desenvolvimento e participação de seus colaboradores em atividades que agreguem valor ao seu produto, bens ou serviços. W. Chan Kim e Renée Mauborgne, especialistas do Insead de Fontainebleau, fazem uma análise interessante no livro 'A estratégia do oceano azul' (Ed. Campos, 2005). Para os autores, um mercado pode ser formado por dois tipos de oceano: um azul e outro vermelho.

O oceano vermelho oferece uma competição tão acirrada que as águas tornam-se sangrentas, reduzindo-se (consequentemente) às expectativas de melhores resultados às empresas que nele navegam. A principal referência é o próprio concorrente. Em contrapartida, o oceano azul é constituído por mercados intocados e por oportunidades altamente rentáveis de crescimento. As águas são amplas, profundas e inexploradas. Neste caso, é preciso criar demanda, em vez de disputá-la com a concorrência. Quando uma empresa inova, oferecendo novas soluções aos clientes, ela muda completamente a dinâmica das relações de expectativa e satisfação. A organização ingressa definitivamente em um oceano azul. Se souber trabalhar adequadamente dentro desse conceito, colherá muitos benefícios.




gestão de relacionamento com o cliente

Customer Relationship Management (CRM) é uma expressão em inglês que pode ser traduzida para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Foi criada para definir toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente. Tais ferramentas compreendem sistemas informatizados e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, que objetiva ajudar as companhias a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades e interações com a empresa. O CRM é composto de uma relação de processos de negócio que ajudam as empresas a conquistar novos clientes, construindo e retendo uma base leal de consumidores. Conhecendo cada interação entre seu negócio e o cliente, a empresa pode criar ou aprimorar soluções capazes de atendê-lo de forma integrada e personalizada, aumentando assim a satisfação no relacionamento entre a empresa e o cliente. Gerenciamento das Relações com Clientes não é algo que está restrito a um software. CRM é uma filosofia e, sendo assim, as empresas precisam começar a desenvolver uma mentalidade que enfatize o relacionamento com o cliente. O bom atendimento começa com a maneira como a recepcionista atende ao telefone e vai muito além da entrega do produto. Isso é uma questão de posicionamento da empresa e depende diretamente de cada colaborador, em todas as etapas de atendimento, logística, pós-venda e conquista de cada novo cliente. Desenvolver esta mentalidade é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia. A empresa pode ser uma padaria, uma loja de roupas ou uma grande corporação. Não importa! Atender bem e descobrir novas formas de agradar o cliente deve ser um exercício constante. A partir do momento em que a empresa começa a prestar atenção ao cliente, muito provavelmente vai perceber que precisa ter um histórico de seu comportamento, um cadastro que englobe desde dados pessoais, gostos, compras realizadas, se já solicitou algum produto que sua empresa não oferecia, entre muitas outras oportunidades de novos negócios. Mais do que ter esse cadastro, é importante ter ferramentas que transformem os dados em informações relevantes, que possam dar base às decisões da empresa, como agilizar entregas, oferecer novos produtos, aprimorar pontos de venda, sistemas de suporte e call center, entre outras atividades. Além de agrupar clientes de diferentes perfis, de forma a poder oferecer produtos adequados e que venham a suprir suas necessidades de consumo. É nesse ponto que entra a necessidade de um software específico, que realize o cruzamento dos dados e forneça as informações, de acordo com o método de trabalho de cada empresa. Nesse quesito, não só a riqueza de informações, mas a facilidade de acesso a elas conta muito. É preciso entender os dados ao invés de somente acumulá-los.Os desafios do atendimento a clientes • O nível de sucesso que se obtém com a solução de CRM corresponderá diretamente ao grau de adoção da solução por parte da empresa. • As práticas e os objetivos CRM são essencialmente os mesmos para a pequena, média e grande empresa, porém é essencial a execução dos processos baseada na necessidade do nicho de mercado que esta empresa atende.




android n chega repleto de novidades e emoji de selfie!

Gente, olha só que legal! A nova versão do Android promete trazer novidades interessantes pra quem usa o sistema operacional do Google. O Android N, que já chegou para desenvolvedores, (pessoas que participam de um programa exclusivo de testes, chamado de Beta) traz novos emojis, como os de acrobacia, malabarismo e até um que representa a famosa selfie, que todo mundo adora! Ah, e além disso, a nova versão traz também a possibilidade de criar atalhos na tela inicial. Inclusive, há ainda uma plataforma gráfica, que melhora o desempenho do aparelho, quando ele estiver executando games. Legal, né? Outro recurso que também pode chegar é o de multi-janelas, que permite abrir duas janelas ao mesmo tempo. Ah, e agora vai dar também pra responder mensagens do WhatsApp e de outros apps na própria notificação, sem precisar abrir o app. Adorei! Novos emojis Quem não gosta de enviar mensagens com emojis, não é mesmo? E falando neles, o pessoal do Google comentou que as imagens animadas foram modificadas pra se tornarem menos genéricas e terem uma “aparência mais humana”. Aliás, as variações de tons de peles valerão para todos os emojis que representem humanos. Ah, e agora teremos ícones de selfie, malabarismo, acrobacia, entre muitos outros! Games Para os fãs de games no celular, a boa noticia é que o Android N passa também a ter integração com uma nova plataforma, que oferece um conjunto de ferramentas para gráficos 3D, ou seja, permite que os desenvolvedores de jogos possam controlar melhor como o processamento de imagens funcionará nos smartphones e tablets.




gerenciamento de projetos: conceitos e definições de projetos

Gerenciar um projeto significa aplicar conhecimentos, habilidades e técnicas nas atividades do projeto para que todos os requisitos sejam atendidos.Archibald (apud PRADO, 2001, p. 17) apresenta uma definição de projeto que pode ser considerada mais completa e explicativa: “Um esforço único e não repetitivo, de duração determinada, formalmente organizado e que congrega e aplica recursos visando ao cumprimento de objetivos pré-estabelecidos”. O gerenciamento de projetos, conforme o PMI (2008) é composto por quatro grupos, nove áreas e 44 processos. Para que todos os objetivos do projeto sejam alcançados, é necessário que exista um responsável por todos os seus processos, desde a iniciação, o planejamento, a execução, o controle até o encerramento.Esse profissional denomina-se “gestor ou gerente de projetos”. Para gerenciar um projeto, o gestor necessita: 1. Identificar as necessidades; 2. Estabelecer objetivos claros e que possam ser alcançados; 3. Manter o equilíbrio de qualidade, escopo, tempo e custo; 4. Adaptar especificações e planos, considerando preocupações e expectativas das partes interessadas no projeto.O projeto pode ainda ser considerado como uma série de atividades e tarefas que, segundoKERZNER, 2002: • Tem um objetivo específico a ser cumprido com certas especificações; • Tem datas de início e fim definidas; • Tem recursos financeiros limitados; • Consome recursos humanos e não humanos (dinheiro, pessoas, equipamentos); • São multifuncionais. O gerente de projetos tende a preocupar-se com algumas necessidades conflitantes: escopo, tempo e custo. Sem o controle dessas necessidades é praticamente impossível gerenciar um projeto com sucesso. Esses três fatores afetam diretamente a qualidade do projeto. Respeitar o escopo, o prazo e o orçamento são regra básica e essencial no gerenciamento de projetos. Esses fatores andam juntos, qualquer alteração em um deles proporciona modificações nos demais. Mas o gerente de projetos não gerencia apenas esses fatores, gerencia também incertezas, riscos, condições, resultados. É o responsável pelo resultado final do projeto, seja ele negativo ou positivo, por isso, diz-se que o gerente de projeto é o profissional que coloca à prova, a todo tempo, seu nome e seu cargo.


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