SITE SEGURO Pesquise os produtos no QueroBarato! e compre diretamente nas maiores lojas do Brasil.

Disponível em Vivara

Relógio Akium Aço Prata Masculino

Encontrar produtos semelhantes a Relógio Akium Aço Prata Masculino

Vendido e entregue por Vivara.

Tempo restante para atualização de preço e dados deste produto. Loja Vivara!

Refinado relógio Akium com pulseira em aço prata, caixa redonda em aço e mostrador preto. As peças em preto dão um ar de elegância e sofisticação ao acessório, podendo ser usado em diferentes ocasiões. Dentre suas características estão o datador, vidro em cristal mineral, mecanismo em quartzo e resistência à água de 10 ATM. Garantia de 1 ano.

Quando falamos da marca Vivara, das coleções e do design inovador, também estamos contando um pouco da história dos nossos clientes. Uma formatura, muitos aniversários, dia das mães, dos namorados, casamentos, nascimentos, bodas de prata, momentos especiais. Datas que fazem parte da vida de muita gente e que, com muita alegria, comemoramos junto.

Produtos relacionados

QueroBarato ajuda você a encontrar os melhores produtos

metodologia de gestão de projeto

metodologia de gestão de projeto


Embora popularmente conhecido por muitos como metodologia, para Paiva (2012), o Project Management Body of Knowledge - PMBoK não é metodologia. Trata-se de um repositório das melhores práticas de gerenciamento de projetos, globalmente reconhecidas e utilizadas.
As práticas devem ser consideradas como base para a construção de uma metodologia de gerenciamento de projetos, desde que identificadas e adaptadas à cultura e ao contexto de determinada organização. Não obstante a isso vamos apresentá-la neste tópico, pois, ela vem servindo como base para muitas metodologias de gerenciamento de projetos.
Em 1969, nos EUA, um grupo de profissionais de gerenciamento de projetos, de acordo com Paula (2012), estabelece o Project Management Institute - PMI®. Com o tempo e a evolução do gerenciamento de projetos, começa a ser esboçado no ano de 1983, através do PMI® aquilo que hoje conhecemos como PMBoK® (Project Management Book of Knowledge), uma tentativa de padronizar globalmente as melhores práticas em gerenciamento de projetos.
Muito conhecido entre os profissionais da área, o Project Management Body of Knowledge - PMBoK® é a grande sensação em termos de publicações. Considerado por muitos a “Bíblia” do gerente de projetos, costuma fazer seguidores fiéis.
Aqui cabe uma curiosidade. Paula (2012), enfatiza que algo no PMI® mais se parece com uma irmandade detentora de conhecimentos “secretos”, o local onde seus membros se reúnem recebe o nome de Capítulo. Este nome também é utilizado por algumas organizações esotéricas para designar o local onde realizam suas reuniões. De fato, trata-se de uma grande confraria de gerentes de projetos.
Atualmente o PMI, segundo o PMI SP (2012), conta com mais de 500.000 associados em 185 países. Os associados do PMI são indivíduos praticando e estudando o Gerenciamento de Projeto nas mais diversas áreas, como aeroespacial, automobilística, administração, construção, engenharia, serviços financeiros, tecnologia da informação, farmacêutica e telecomunicações.
Com o passar do tempo, o PMI se tornou, e continua sendo, a principal associação profissional em Gerenciamento de Projetos. Os associados e interessados em Gerenciamento de Projetos têm à sua disposição uma extensa relação de produtos e serviços oferecidos pelo PMI. Estes produtos e serviços são descritos abaixo e estão detalhados no site do PMI. (PMI/SP, 2012).
A versão preliminar do Guia PMBOK (5ª edição) foi aberta para consulta pública no dia 17/02/2012 e sua versão final será publicada no final deste ano. Os membros do PMI podem acessar o conteúdo preliminar em ed.pmi.org e apresentar suas recomendações para mudanças caso desejarem.
Portanto, a base principal desse material é a 4ª versão, com informações de algumas novidades da 5ª edição do PMBOK.
Como ocorre com tudo o que se torna popular, o PMI® é alvo de críticas, sendo considerado por alguns como uma organização tipicamente norte-americana, ou seja, comercial e com forte apelo em marketing, apesar de se apresentar como uma organização sem fins lucrativos. Contudo, a obra, os números e a influência do PMI® não deixam dúvidas da importância desta organização.
A seguir serão apresentados subsídios para a análise crítica das questões necessárias à implantação de uma padronização ou metodologia na elaboração e execução de projetos realizados.

Marcas que estão no QueroBarato