Relógio akium aço prata masculino com melhor preço

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Detalhes de relógio akium aço prata masculino

Refinado relógio Akium com pulseira em aço prata, caixa redonda em aço e mostrador preto. As peças em preto dão um ar de elegância e sofisticação ao acessório, podendo ser usado em diferentes ocasiões. Dentre suas características estão o datador, vidro em cristal mineral, mecanismo em quartzo e resistência à água de 10 ATM. Garantia de 1 ano.

Quando falamos da marca Vivara, das coleções e do design inovador, também estamos contando um pouco da história dos nossos clientes. Uma formatura, muitos aniversários, dia das mães, dos namorados, casamentos, nascimentos, bodas de prata, momentos especiais. Datas que fazem parte da vida de muita gente e que, com muita alegria, comemoramos junto.

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investir em pessoas é um bom negócio

  Mauricio Farias Cardoso*[email protected]

Rosane Rodrigues Pagno**[email protected]

Simone Spillere Bernardi ***[email protected]

RESUMO

O país e o mundo vêm enfrentando diversas mudanças que influenciam diretamente as pessoas e o trabalho. As empresas lutam cada vez mais por processos que as coloquem em um patamar de competitividade que as mantenham no mercado, exigindo ainda mais de seus colaboradores. Os custos foram reduzidos ao máximo, as estruturas foram modificadas e as horas trabalhadas aumentaram. Em contrapartida as pessoas também estão  mais exigentes. Elas não querem apenas um bom salário, querem ser valorizadas e reconhecidas pelo seu potencial. A cada dia, mais empresas estão descobrindo que o seu maior patrimônio são seus colaboradores internos, ou seja, as empresas estão aprendendo que valorizar seu pessoal é investimento e não custo. O investimento em pessoas tem trazido para as empresas lucro e competitividade permitindo o crescimento e o desenvolvimento das mesmas.

Palavras-Chave: goodwill; ativo intangível; capital intelectual; capital humano.

1  INTRODUÇÃO

            O Brasil e o mundo vêm enfrentando diversas mudanças, as quais influenciam diretamente as pessoas e o trabalho. As empresas lutam cada vez mais por processos que as coloquem em um patamar de competitividade mantendo-as no mercado, o que exige ainda mais de seus colaboradores. Os custos foram reduzidos ao máximo, as estruturas foram modificadas e as horas trabalhadas aumentaram.

            Em contrapartida as pessoas também estão mais exigentes. Elas não querem apenas um bom salário, querem ser valorizadas e reconhecidas pelo seu potencial.

            A cada dia, mais empresas estão descobrindo que o seu maior patrimônio são seus colaboradores internos, ou seja, as empresas estão aprendendo que valorizar seu pessoal é investimento e não custo.

            O investimento em pessoas tem trazido para as empresas lucro e competitividade permitindo o crescimento e o desenvolvimento das mesmas.

Neste sentido conhecer os conceitos de capital intelectual e a sua influência nos resultados das organizações empresariais torna-se necessário nesse mundo cada vez mais globalizado, informatizado e competitivo que se vive.

            O capital humano é que o há de mais valioso dentro de uma empresa, nesse sentido, buscou-se com este artigo, uma avaliação dos investimentos em capital intelectual e o impacto que esse investimento trás para o desenvolvimento da empresa.

 

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

 

* Contador, especialista em contabilidade, auditoria e finanças. Professor universitário, palestrante e consultor na área de contabilidade, controladoria e logísitica.

** Administradora, Mestre em Engenharia de Produção pela UFSM, coordenadora de pesquisa e pós-graduação na FADEP – Faculdade de Pato Branco/PR.

*** Contadora, analista de recursos humanos da empresa Latreille.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.




programas de prevenção - segurança no trabalho

Entende-se que os acidentes de trabalho, ou mesmo as situações consideradas de risco são os pontos vulneráveis de uma organização. E esses pontos vulneráveis tendem a desenvolver perdas e danos bastantes amplos (OLIVEIRA, 2003). Na tentativa de equacionar os problemas e minimizar suas consequências, a empresa terá que manter um programa de prevenção, tendo por base três aspectos fundamentais: • Treinamento. • Motivação. • Controle.Treinamento O treinamento deve ser desenvolvido focalizando-se em questões importantes para o funcionário, sua atividade e segurança, como por exemplo: • Conhecimento por meio de práticas seguras = no momento do aprendizado de uma determinada tarefa, é imprescindível o reconhecimento dos riscos e perigos existentes. • Habilidade para evitar acidentes. Alguns passos são essenciais para o sucesso do treinamento: - Estabelecimento de normas de procedimentos por escrito. - Permissão ao trabalhador para acesso a todas as informações. - Manter reciclagens periódicas. NOTA: A CIPA deve prestigiar de forma integral tudo o que estiver previsto no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRAMotivação Entende-se que para o trabalho ser realizado com eficácia e eficiência é necessário que seja conjugado: a motivação e a habilidade. Isso porque, enquanto a habilidade depende profundamente da capacitação do profissional, a motivação é considerada a base de sua decisão de realizar um trabalho. Ou seja, quando um sujeito encontra-se motivado, quer e pode realizar uma tarefa, seu desempenho é eficiente e sua atenção/concentração é totalmente focada em seu objetivo. Já no caso contrário, quando não há motivação ela é precária, o desempenho passa a ser suscetível a erros, potencializando a ocorrência de acidentes (OLIVEIRA, 2003). A partir desse entendimento, é possível compreender a importância do trabalhador ser elogiado pela sua motivação e desempenho, sendo fundamental o recebimento de recompensas que o auxiliem a manter sua autoestima elevada. Considera-se que, uma estrutura empresarial que valorize advertências, ameaças, repreensões e suspensões é tida como um terreno fértil para a ocorrência de acidentes.




asus lança nova linha de smartphones no brasil

Você sabia que a ASUS fabrica smartphones? Pois é, a empresa taiwanesa é bastante conhecida pelos seus notebooks de qualidade, especialmente para o público mais exigente, como os gamers! Hoje estive em um evento especial de lançamento da nova linha de smartphones da marca, o ASUS Zenfone que acaba de chegar ao Brasil. Quer conhecer melhor esses aparelhos? Vem com a gente, vem!

A ASUS lançou dois aparelhos: o Zenfone 5 e o Zenfone 6. Os dois são bem parecidos, viu? A maior diferença está no tamanho da tela e na câmera traseira. Ahh, mas a nova linha merece destaque por ter um lindo design, que foi até premiado pela Red Dot Design Award 2014, que é como se fosse o Oscar da categoria, sabe? As câmeras dos novos aparelhos trazem tecnologia exclusiva PixelMaster, que ajuda a deixar suas fotos muito melhores, especialmente em ambientes com pouca luz. E não para por aí! A combinação do processador Intel com 2GB de memória RAM, oferece um bom desempenho com baixo consumo de energia.

  Zenfone 5 O Zenfone 5 é o concorrente direto do Moto G da Motorola. Ele tem tela de 5 polegadas, câmera de 8 megapixels e processador Intel dual-core de 1,6GHz. É indicado pra quem procura um smartphone com bom custo-benefício e não abre mão de tirar boas fotos. Legal, né?! Zenfone 6 Você gosta de aparelhos com telas grandes? Então, prepare-se! O Zenfone 6 é pra você. Ele tem uma tela de 6 polegadas e entra na categoria de phablets, que fica entre smartphones e tablets. Ahh, o processador é um pouco mais rápido que do Zenfone 5, um dual-core de 2GHz, e a câmera também é melhor, com 13 megapixels. Ele é perfeito pra quem gosta de ler ou usa o smartphone para trabalhar, e  chega às lojas a partir de dezembro.

Ah! Quase me esqueci de falar… Os novos Zenfone têm sistema operacional Android 4.4 KitKat e aceitam dois chips. Uma outra coisa muito legal é a função de selfie, que pode ser usada para disparo automático com a câmera traseira a partir da detecção de rostos. Adorei! E você? Prefere o Zenfone 5 ou 6?




como identificar os talentos no back office e promover a motivação no dia a dia

O papel do gestor é desenvolver o Back Office e também manter um equilíbrio. Para que se tenha estabilidade a retenção de talentos representa um importante desafio. O gestor não precisa mais manter o profissional durante vinte anos, mas deve ser capaz de identificar se está havendo muito absenteísmo e quais os motivos disso. Se a empresa só forma os talentos e eles vão embora também é um fator que pode apontar que algo está ocorrendo. O gestor precisa manter a equipe motivada, em um ambiente de trabalho adequado, com um sistema de remuneração e benefícios satisfatório, enfrentando desafios em curto prazo quando alguns desses temas precisar ser avaliado. Em um congresso importante sobre Relacionamentos Cliente/Empresa, o Conarec, uma gestora de uma importante e grande empresa comentou que nessa empresa não havia plano de carreiras, mas havia oportunidades para as pessoas que correspondiam às expectativas da organização. Controlar as oportunidades que surgem para as pessoas, formar talentos dentro da área, exige planejamento e acompanhamento. O gestor é responsável por criar um compromisso, dar transparência aos desafios, cobrar e dar orientação, focando nos resultados. Talento não se cria, o gestor pode identificar potenciais para sua equipe e ver como essa corresponde, desenvolver habilidades e dar conhecimento. Enfim, encontrar formas de transformar em desempenho, incentivar o desenvolvimento das suas características únicas, arranjar modos de compensar as fraquezas. Um fator motivacional para as pessoas é serem reconhecidas. É dar valor ao que desenvolvem, ao que produzem. Mesmo que elas não alcancem o objetivo final, há um esforço para que isso aconteça. Para esses esforços não é preciso necessariamente premiação, mas um elogio é importante e oferece bons frutos para quem foi dito, com transparência e verdade fortalece a confiança da relação, além de manter a autoestima do elogiado preservada. É preciso reconhecer se foi uma pessoa específica ou a equipe a responsável pelo resultado, que deve receber o elogio para não proporcionar o efeito contrário. Apenas uma pessoa ser elogiada e os demais ignorados pode causar uma grande frustração. O elogio e reconhecimento cria um desejo dos liderados de progredir, de aceitar desafios sem receio, com satisfação, além de manter sua fidelidade. O gestor deve ser capaz de conquistar e formar seguidores, por seu exemplo e suas virtudes. O medo de perder o cargo, o título e o status devem ser evitados. O verdadeiro líder cria seus objetivos e vai atrás deles. Sua meta é se superar sempre, mas para isso precisa deixar profissionais em seu lugar. No dia a dia é possível identificar profissionais com talentos diversos que podem se oferecer espontaneamente para tarefas diferentes da sua. Outros são mais reservados, mas tem potencial para isso. O gestor deverá analisar e monitorar esses interesses, desejos, expectativas e, acima de tudo, quais as pessoas que demonstram interesses e desempenho no dia a dia, que poderão se tornar bons líderes.


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