SITE SEGURO Pesquise os produtos no QueroBarato! e compre diretamente nas maiores lojas do Brasil.

Disponível em Merchandising Plaza

Capa Para Celular Frosinone 127835 em Merchandising Plaza

Vendido e entregue por Merchandising Plaza.

Tempo restante para atualização de preço e dados deste produto. Loja Merchandising Plaza!

Capa para celular Frosinone 127835

Encontrar semelhantes a Capa Para Celular Frosinone 127835

Capa Para Celular Frosinone 127833

Capa Para Celular Frosinone 127834

Capa Para Celular Frosinone 127836

Acessório Para Carro Frosinone 127811

Bodyzinho Para Criança Frosinone 127823

Bodyzinho Para Criança Frosinone 127821

Cordão Frosinone

Bolsa Frosinone 127843

Bolsa Frosinone 127847

ética e seus significados

ética e seus significados


Na Grécia a palavra ‘ethos’ era diferente para Heráclito que a conotação dada por Aristóteles. Para o primeiro, a consciência habita o homem, e a ética vem de dentro para fora, já no segundo, é ao contrário, vem do exterior para o interior Daí quando passa para latim, muda para moral, daí a origem da confusão entre os significados de ética e moral. Para Schopenhauer a compaixão é a única base para ética, sendo o princípio de toda a justiça, e finalmente para Dalai Lama: é se doar para os outros, sentindo o outro e percebendo que ninguém deseja sofrer.
A ética é mais entendida como um conjunto de ideias que norteiam a conduta humana, inspiradas na racionalidade da ação, às vezes com parcimônia. Já a moral, é entendida na esfera cultural de uma sociedade ou povo, estando relacionada aos costumes e crenças de uma região, sendo o rol de práticas aceitáveis dentro daquela determinada cultura. Ao contrário da Ética, que tem a intenção de ser universal. Nesse sentido a ética provavelmente tem que vim de fora do indivíduo, pois nem toda cultura ou sociedade tem o mesmo entendimento sobre o que seria uma prática boa ou ruim, sendo a ética um raciocínio que exige reflexão e profundo respeito à vida.
A ética busca a fundamentação teórica para encontrar o melhor modo de viver e conviver, isto é, a busca do melhor estilo de vida, tanto na vida privada quanto em pública. A ética abrangia os campos que atualmente são denominados antropologia, psicologia, sociologia, economia, pedagogia, às vezes política, e até mesmo educação física, e dietética.
Um campo muito pouco explorado, porém bastante discutível, é o da ética animal, ou direitos humanos para os animais, discussão essa que está longe de um consenso. Eu, particularmente, penso que deve se estender os direitos individuais a todos os animais senciêntes, incluindo todos os animais vertebrados, no mínimo. Essa discussão é bastante longa e merecia um texto só para essa questão, por isso encerro aqui.
Esse ramo é demais importante na carreira do gestor público, devendo nortear suas ações para além da legalidade e da moralidade, devendo ser um princípio alinhado com a prática e o modo de ser, devendo refletir em todas as ações do indivíduo.

Marcas que estão no QueroBarato