SITE SEGURO Pesquise os produtos no QueroBarato! e compre diretamente nas maiores lojas do Brasil.

Disponível em Dafiti

Camisa Polo Malwee Listrada

Encontrar produtos semelhantes a Camisa Polo Malwee Listrada

Vendido e entregue por Dafiti.

Tempo restante para atualização de preço e dados deste produto. Loja Dafiti!

Compre Camisa Polo Malwee Listrada por R$ 39.99

Produtos relacionados

QueroBarato ajuda você a encontrar os melhores produtos

o perfil do negociador

o perfil do negociador


Kotler (2000) ressalta que a negociação, assim como as habilidades de um bom negociador, pode ser apreendida e aperfeiçoada constantemente. Estas serviriam para o profissional alcançar os objetivos e metas a que se propõe. Dentre as principais características, destacam-se: - Excelente relacionamento interpessoal: simpatia e bom humor.
- Capacidade de comunicação: linguagem simples, correta e atualizada, sem exageros nem exibicionismos. Torna-se importante ouvir mais do que falar, e saber a diferença entre franqueza e sinceridade. Enquanto que a primeira está relacionada à má educação, a agressividade, o “falar sem pensar”; a segunda está ligada ao raciocínio, à lealdade.
Ressalta-se também a importância da comunicação ao telefone, ficando atento às regras para não ser deselegante e até mesmo inconveniente. Sugere-se que o celular esteja sempre desligado em qualquer momento de negociação.
- Postura e apresentação: deve-se adequar ao ambiente e pessoa, e respeitar as diferenças culturais.
- Atitude: sugere-se uma postura proativa, objetiva e clara.
- Criatividade: requer ousadia. A busca de novas ideias, novos modos de fazer e agir com alternativas e soluções, sem criticar concorrentes, produtos e/ou serviços, constitui-se da mesma forma, como características valorizadas.
- Gosto pelo planejamento: necessidade de traçar estratégias e mensurar o que se quer e quais os objetivos a se atingir.
- Orientação por metas: a capacidade constante de se estabelecer metas e objetivos constitui-se como postura essencial para aqueles que irão negociar. Sugere-se que planos sejam traçados e que haja articulação para colocá-los em prática, com metas mensuráveis e imensuráveis.
- Assertividade: refere-se ao “fazer a coisa certa”. O profissional deve desenvolver a habilidade de expressar ideias, opiniões, sentimentos, valorizando seus próprios interesses, sem violar os interesses dos outros.
Ury (2009) também contribui com a definição das habilidades de um bom negociador. Segundo o teórico, a negociação constitui-se num processo interpessoal, e o maior obstáculo é a tendência das pessoas de agirem sem pensar, o que gera inúmeros erros.
Além disso, qualquer negociação envolve muita emoção, e o alto desgaste de energia, muitas vezes, acaba prejudicando o desenrolar do acordo. Para ele, são sete as habilidades mais importantes para um profissional desenvolver e vir a se tornar um negociador bem-sucedido. Para o teórico, estas habilidades estariam distribuídas em três grandes grupos, que seriam: pessoas, problemas e decisões.

Marcas que estão no QueroBarato