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objetivos e metas em negociação

O objetivo consiste no desafio maior de uma negociação, que deve ser registrado e claramente mensurado em números, prazos, etc. Em negociações, a exemplo de outras áreas, o objetivo envolve três elementos, senão vejamos: o escopo a ser atingido, o prazo disponível ou desejado, a negociação que envolve valores, conforme o montante ou percentual esperado. Exemplo: Fechar o acordo de parceria com três distribuidores em um mês. Já a meta corresponde às etapas ou aos degraus necessários para alcançar o objetivo proposto. Exemplo: fazer o contato com cinco parceiros em potencial em até uma semana, agendar reuniões para estudo das propostas em até 2 semanas, estudar as melhores propostas em até 3 semanas e fechar os contratos em até 4 semanas. Consequências da negociação sem planejamento Emplacar uma negociação sem planejamento, sem o estabelecimento de uma estratégia ou sem o emprego das táticas adequadas é um tanto quanto arriscado, pois planejar é muito mais que traçar um roteiro de ação; significa também estar preparado para qualquer dificuldade insurgente ou para qualquer obstáculo inesperado. Indo mais além, promover negociações sem estratégias, táticas ou técnicas adequadas ao contexto e ao estilo da outra parte, podem inviabilizar o aceite ou a implementação do ajuste feito. E como consequência, o tempo dos negociadores e até mesmo de suas organizações serão desperdiçados, custos serão elevados e as metas serão inviabilizadas. Se a negociação lhe confere um tempo hábil para traçar um plano, preparar a estratégia e definir as táticas a serem empregadas – faça-o, pois assim suas chances de êxito serão, potencialmente, maiores.




a sua organização realmente está orientada para a estratégia?

O objetivo deste texto é o de chamar a atenção para dois aspectos que fazem com que empresas e governos possam tornar-se diferenciados no mercado ou entre seus pares que são a Estratégia e sua Execução.

A estratégia no atual momento é de extrema relevância tanto para empresas como nações. Devido a atual situação de crise do Euro, aversão ao risco, aumento do desemprego que na zona do Euro chega a 11% e a americana, que chega a 8.2%, e falando especificamente do Brasil, onde a taxa de investimento é inferior a 20% e a projeção do PIB para 2012, não é nada muito animadora, portanto, colocando em risco o aumento de nossa produtividade e capacidade de concorrência internacional, tudo isso faz com que a estratégia ou o planejamento estratégico assuma papel fundamental para a reversão da atual situação. Ou seja, é necessário que se estabeleça com clareza os objetivos e qual o destino que se pretende alcançar, abordando itens de curto, médio e longo prazo e qual o caminho que será utilizado para se chegar a estes objetivos. O mesmo vale para o universo corporativo e ainda podemos adicionar que a relevância precisa passar dos ativos tangíveis para os intangíveis, pois é nesse que reside a inovação, relacionamento com clientes, tecnologia da informação, banco de dados, habilidades e motivação dos colaboradores. Porém, as empresas em geral têm cometido um erro em suas estratégias, ou seja, centram os esforços na elaboração do plano e não na execução, porém é preciso que os mesmos sejam executados com eficiência, para que os resultados possam ser mensurados e que toda a organização esteja empenhada em alcançar os resultados. Conforme levantamentos efetuados por Kaplan e Norton, estima-se que 70% dos CEO´s alegam que o verdadeiro problema não está na estratégia e, sim, na execução da mesma. A grande maioria das organizações atualmente opera por meio de unidades de negócios, portanto, equipes mais descentralizadas e muito mais próximas aos clientes, fornecedores e demais stakeholders. Essas organizações reconhecem que sua vantagem competitiva deriva mais de recursos intangíveis do que em investimentos em ativos, estes também são importantes, mas dificilmente são responsáveis por adicionar valor ou criar um novo produto. “O sucesso exige que a estratégia se transforme em tarefa cotidiana de todos” é neste momento que o papel das lideranças é de extrema relevância, pois além de repassar a estratégia para uma linguagem que possa ser entendida pelos colaboradores, os líderes devem manter e focar a disciplina na execução. (Execução – Larry Bossidy e Ran Charan). É neste momento que todos irão sentir-se parte importante da engrenagem e fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso da estratégia, contudo, isso precisa ser mensurado. Uma das ferramentas mais utilizadas para tal medição é o Balance Scorecard, recordando que deve estar atrelado ao plano de curto, médio e longo prazo da organização, que permite o estabelecimento de indicadores financeiros e não financeiros e visam garantir também a execução da estratégia. As estratégias não podem basear-se apenas em medidas de redução de custo, geração de caixa, exigem também reposicionamento da organização em seus espaços competitivos, que podem ir de uma otimização de seus recursos tangíveis até a criação de um novo mercado consumidor, uma boa medida para esta reflexão está na Estratégia do Oceano Azul de Chan Kin e Mauborgne. Segundo Kaplan e Norton é preciso que o estabelecimento de cinco princípios básicos que irão nortear a utilização eficiente da estratégia e de sua execução alçando assim a organização em outro patamar de desenvolvimento e sustentabilidade. Os princípios são: 1.Traduzir a Estratégia em Termos Operacionais Mapas de Estratégia Balanced scorecards 2.Alinhar a Organização à Estratégia Papel da Corporação Sinergia entre as Unidades de Negócio Sinergia entre Serviços Compartilhados 3.Transformar a estratégia em tarefa de todos Consciência Estratégica Scorecards Pessoais Salários/Clima Organizacional Equilibrados 4.Converter a Estratégia em Processo Contínuo Conectar Orçamentos e Estratégias Sistemas de Informação e Análise Aprendizado Estratégico 5.Mobilizar a mudança por meio da liderança executiva Mobilização Processo de Governança Sistema Gerencial Estratégico Para que todo este arcabouço teórico tenha efeitos práticos, toda a organização deve estar remando na mesma direção e os altos executivos devem garantir que toda a organização seja participante do processo e se sinta como um elo importante. Qualquer quebra no processo será suficiente para reduzir os impactos da estratégia e de sua execução.




qualidades e virtudes que estamos edificando

A Humanidade a cada dia sente mais a necessidade de encontrar a paz interior e viver tornou-se um desafio que abrange todas as circunstâncias da vida, o princípio básico de todas as relações sociais que se fundam na mais rigorosa justiça Divina. Cada pensamento que o Ser Humano exala é uma fonte inesgotável de sentimentos que promovem ações e pelas palavras as oportunidades que favorecem a evolução. Estamos conectados por uma grande Teia e por isso cada palavra proferida deve vir somente do pensamento sereno, ativo e operante, fecundante sementeira a ser lançada no campo fértil nas mentes e corações de toda a existência. A mente humana é uma usina intensa e funcional e sempre em ação. Por mais ocioso que o Ser Humano se mostre quanto ao aspecto físico, está em constante atividade mental, pensa e, pelo pensamento, entra em intercâmbio com o astral agindo de acordo com a atmosfera que lhe são afins. Mantenha sempre em sua mente e em seu coração a fraternidade e evite qualquer pensamento, sentimento e ações de indiferença. Toda indiferença está conectada a um bloqueio inconsciente que estimula a exclusão como solução para as dificuldades de relacionamento. A serenidade é vida em ação, nuvens na transparência azul do céu, brisas perfumadas que tocam os corações. Serenos tocam estrelas com as mãos, giram os mundos no infinito, como elétrons no finito das constelações atômicas. A serenidade é paz do mundo, paz interior e exterior, fonte Divina da sua própria paz. Com a sinceridade atingiremos atributos morais que nos levarão a evolução espiritual e certamente conseguiremos cumprir o que planejamos para resgatar possíveis débitos dolorosos do passado existencial. A cada história da civilização, entre grandes mestres da humanidade, foram registrados por sábios de sua época, provérbios e pensamentos de alto teor educativo, moral e religioso. A história humana revela que a humanidade nunca em qualquer época se viu sem o apoio de encaminhamento espiritual para se orientar no rumo de sua própria evolução. Hoje temos o verdadeiro segredo da felicidade que é exigir muito de si e pouco dos outros. Se nos aprofundarmos na história da humanidade vamos encontrar inúmeros exemplos de pessoas que se dedicaram ao próximo com força, fé e coragem. Pessoas que segundo o relato de suas próprias declarações eram felizes pelo que faziam. Todo corpo saudável procede de uma mente sã porque é ocupado por uma essência e princípio que cultiva maravilhas mentais. Consciente do poder mental positivo compete a cada um de nós reeducarmos diariamente a mente para o valor de uma vida saudável de pensamentos úteis e otimistas, voltados para o bem, para o amor ao próximo e para a caridade incondicional. Jamais sobrecarregue a sua casa mental com o peso inútil dos pensamentos sombrios que nada resolvem e tudo complicam, causam desgastes, encurtando nossas possibilidades de evolução e sermos plenamente e amplamente felizes. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.




o bom das franquias virtuais

Existe uma crescente busca por novas oportunidades de crescimento profissional no mercado nacional e internacional Empresas de renome estão utilizando da tecnologia para ampliar seu horizontes, aproveitando ainda a continua expansão da Internet por meio de redes sociais, mídias online, recursos visuais, sonoros e tantos outros. Cases de Sucesso vem aparecendo com a possibilidade de novas “filiais onlines” que crescem com o sucesso de seus novos empreendimentos. Um destes cases é da Empresa Polishop que abriu no mercado uma nova possibilidade de uma Pessoa Física se tornar Empreendedora e poder utilizar sua marca, credibilidade e estrutura da empresa. O novo modelo utiliza do Know How da Internet de conectar pessoas em diversos locais, do marketing interpessoal e indicações pessoais. Em entrevista com o Idealizador da Polishop na revista Isto é dinheiro (jan 2012), o Sr. João Appolinário descreve que “O futuro do varejo é atender o cliente onde ele estiver”, está descrição mostra o diferencial que as empresas tem que ter para terem sucesso e continuarem no mercado. A palavra mais utilizada pelo Sr. Appolinário é “Inovação”, com isso o novo canal intitulado Polishop.com.vc já vem estruturado do que os consultores do varejo chamam de um Ativo diferenciado, um material didático diferenciado e grandes reconhecimentos. Segundo o Presidente da Polishop, o novo canal já está se tornando um sucesso, muitos empreendedores tendo rendas diferenciadas, reconhecimentos com viagens pelo Brasil e Internacionais, portanto informa que tudo isso está apenas no começo e irá crescer muito com todo o apoio e suporte da estrutura da Empresa. Informações de como se tornar um Empreendedor da Polishop acesse: www.equipepolishop.com.br


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