SITE SEGURO Pesquise os produtos no QueroBarato! e compre diretamente nas maiores lojas do Brasil.

Disponível em Dafiti

Camisa Polo Local Bordado Vermelha

Encontrar produtos semelhantes a Camisa Polo Local Bordado Vermelha

Vendido e entregue por Dafiti.

Tempo restante para atualização de preço e dados deste produto. Loja Dafiti!

Compre Camisa Polo Local Bordado Vermelha por R$ 41.99

Produtos relacionados

QueroBarato ajuda você a encontrar os melhores produtos

atenção: golpe que promete videochamada no whatsapp se espalha pelo app

atenção: golpe que promete videochamada no whatsapp se espalha pelo app

Gente, notícia quente e preocupante que chegou aqui no blog sobre o WhatsApp, olha só!



A empresa de segurança digital Kaspersky Lab identificou um novo golpe circulando no WhatsApp. Pois é! Desta vez, os cibercriminosos enviam uma mensagem com a falsa promessa de ativar a função de videochamada, que aliás, nem existe na plataforma ainda. Dá pra acreditar?
Pra se ter uma ideia do perigo, na mensagem que chega por meio de algum contato conhecido, os hackers induzem as vítimas a clicarem em um link, que quando acessado, leva o usuário a uma página com formato específico para dispositivos móveis, e que logo solicita o número de telefone para continuar.
E não é só isso, pra fazer com que essa falsa mensagem se espalhe, atingindo o maior número de vítimas, o site malicioso informa que para receber o suposto recurso é necessário convidar dez amigos, ou compartilhar o convite em três grupos para ativá-lo.
Só depois de completar essa etapa é que o usuário é direcionado pra várias redes de ‘afiliados’, que oferecem a instalação de softwares de origens bem duvidosas pra serem baixados no celular. Que coisa, hein?
Ah, e tem um detalhe muito chato, os criminosos usam aquela técnica do medo pra assustar a pessoa e forçá-la a fazer o download. Inclusive, esse tipo de tática é chamada de scareware, que é na verdade, uma campanha pra espalhar um software suspeito ou com benefícios limitados para os usuários.
“Com essa informação os criminosos podem inscrever a linha telefônica em serviços premium, que irão cobrar taxas das vítimas, diminuindo o saldo da linha ou enviando a cobrança na conta mensal”, contou Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil.
Todo cuidado é pouco!
O pessoal da Kaspersky Lab recomenda aos usuários para não clicarem em links de mensagens suspeitas e só instalar aplicativos das próprias lojas dos sistemas operacionais, iOS, Android e Windows Phone. Outra coisa, é importante ter um antivírus sempre atualizado no seu aparelho, tá?
Ainda não se sabe exatamente quantas pessoas foram afetadas por esse golpe e nem o que o WhatsApp vai fazer, porque até agora a empresa não comentou nada, mas o jeito é ficar de olho em mensagens como essas pra não cair no golpe, né?
E aí, me conta, você já passou por alguma situação parecida com algum aplicativo?

Marcas que estão no QueroBarato