Untold eau légère eau de toilette elizabeth arden - perfume feminino 100ml com melhor preço

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Detalhes de untold eau légère eau de toilette elizabeth arden - perfume feminino 100ml

Untold Eau Légère é uma nova interpretação do original Untold de Elizabeth Arden. Essa fragrância reflete o lado mais leve e divertido da mulher. Uma mulher que aproveita intensamente cada momento de sua vida. Untold Eau Légère acentua a natureza vibrante, espontânea e feminina. Notas de Cabeça: Pimenta rosa, maçã verde, cassis ou groselha e toranja Notas de Coração: Frésia e peônia rosa Notas de Fundo: Patchouli, Sândalo, âmbar e Almíscar

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controlando emoções

controlando emoções

Você consegue controlar suas emoções? Este talvez seja nosso mais importante desafio. É uma tarefa árdua, principalmente para as mulheres, emocionais e "hormonais" por essência. Dentro das empresas, e principalmente se você é gestor de pessoas, o controle das suas emoções muitas vezes é fator determinante no sucesso de uma equipe. Temos que lidar todos os dias com as mais diversas emoções das pessoas que nos rodeiam: medo, raiva, inveja, paixão e por aí vai. Uma das maiores lições que já aprendi na minha vida foi num curso de liderança coaching que participei. O instrutor dividiu a turma em grupos para realizar uma dinâmica. Cada grupo escolheu duas pessoas: uma seria o gestor de uma equipe, e a outra pessoa era um funcionário que deveria trazer uma situação hipotética e delicada para o gestor resolver. Eu fui a gestora da equipe, e outro colega o funcionário. Meu colega então criou uma situação em que disse que se sentia frustrado, pois já estava na empresa há cinco anos e não havia sido promovido, enquanto outro colega, que estava conosco há seis meses, já havia subido de cargo. Como eu já vivi uma situação semelhante, me senti muito confiante em dizer a ele que o colega que foi promovido estava melhor preparado, era mais qualificado e estava trazendo ideias novas, importantes para o negócio. Propus que ele pensasse em se qualificar, e que poderíamos juntos elaborar um plano de carreira pra ele, e a empresa participaria dos custos dos estudos. Terminei a dinâmica me sentindo vitoriosa, achei meus argumentos eficazes, e pensei que havia controlado a situação. Já o meu colega me disse que se sentiu mais frustrado ainda, sem reconhecimento de seu trabalho, e decidido a ir embora da empresa, apesar da proposta de custeio dos estudos. Eu confesso que fiquei chocada. Nunca havia recebido um retorno tão negativo de um "feedback" que dei a alguém, ou pelo menos, ninguém havia sido tão sincero comigo. Nos outros grupos da turma também aconteceram situações de surpresa. Claro que em todos os casos as situações não eram reais, não havia um relacionamento entre o gestor e o funcionário. Mas qual foi o nosso erro? Não analisar a situação a fundo, não conhecer bem a pessoa que estava conversando conosco, ignorar as emoções do funcionário e agir com nossas emoções ao dar a resposta. Eu de imediato pensei que tinha agido com minha razão, e dado uma resposta lógica para meu colega. Porém num segundo momento, percebi que tinha muitas emoções mascaradas na minha resposta. Percebi que eu estava mais focada em dar uma resposta correta do que em analisar a situação com calma. A partir disto comentamos o quanto é importante ouvir e pensar. Se você sentir que suas emoções vão falar, é melhor calar. Usar a estratégia do silêncio, entender o que você está sentindo. Se for necessário, peça a pessoa um tempo para pensar e dê a resposta depois. Passe a situação no filtro da bondade, se coloque no lugar do outro e exclua suas emoções. Com certeza sua resposta será muito mais adequada, e você pode acertar mais vezes. Propus-me a colocar em prática essa técnica maravilhosa do silêncio. Posso dizer que já tive retornos positivos, e que com certeza tenho muito a aprender ainda. Não precisamos saber todas as respostas, e a lógica não entende nada de pessoas.




conceitos de telemarketing

conceitos de telemarketing

Conhecendo essa nova e importantíssima ação desenvolvida pelas atuais empresas no mercado, faz-se necessário o conhecimento de alguns conceitos que promovem tal ação e contribuem diretamente para a sua funcionalidade no mercado. Antes de definirmos a ação de telemarketing, buscaremos mostrar alguns conceitos de marketing. Essa importante ferramenta administrativa que, ao contrário do que muitos pensam, está muito além das ações de divulgação e vendas. Na verdade, o marketing de uma empresa, começa bem antes da exposição dos produtos para o mercado. Podemos dizer que o marketing de uma organização inicia com uma ação chamada de pesquisa de mercado. Engloba também a prospecção, as ações de divulgação ou pré-venda (propaganda, publicidade e merchandising), campanhas comerciais, técnicas de atendimento, de venda e pós-venda. Vejamos alguns conceitos de marketing: • De acordo com McKenna, Drucker, Blackwell (1999), marketing é uma atividade que deve ser praticada desde o recepcionista até a gerência sênior. O marketing é uma expressão do caráter da empresa, é de responsabilidade da empresa, como um todo. • Peter Drucker (1996) diz que o marketing é a única função e somente essa, a função da empresa. Ele também diz que o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. Marketing deve compreender tão bem as necessidades do cliente, que o produto, ou serviço, se ajuste às necessidades do cliente e se venda por si mesmo. • Armand Dayan (2002) define marketing como um conjunto de técnicas, baseadas em um determinado estado de espírito, que pretende satisfazer, nas melhores condições psicológicas para o mercado, e nas melhores condições financeiras para o distribuidor, as necessidades naturais ou as suscitadas. • Marketing é um processo no qual indivíduos ou grupos obtêm aquilo que querem e atende às suas necessidades por meio da criação, oferta e troca de produtos e serviços livremente com outras pessoas (KOTLER, ano). • A arte de vender produtos e, mais tarde, ele define gerenciamento de marketing como a arte e a ciência de aplicar os conceitos fundamentais de comercialização de escolher o mercado-alvo e obter, manter e crescer os clientes por meio da criação, entrega e transmissão aos próprios clientes, de um valor superior (KOTLER, 1999). Essa união de estratégia e execução é o combustível para quem pretende liderar na indústria, no comércio (varejista e atacadista), ou na distribuição de bens e serviços, na sociedade atual e no mundo globalizado. Os conceitos de marketing e suas aplicações estão tendo uma evolução rápida, gerando em seu progresso um marketing de alta qualidade e com ramificações, tais como: marketing de guerrilha, maximarketing, marketing de serviços, marketing de relacionamento, marketing viral, marketing de nichos, etc.




sendo um diplomata

sendo um diplomata

Os maiores diplomatas do mundo não estão em embaixadas do outro lado do oceano, e sim sentados dentro da empresa, são encontrados em salas de diretoria e em salas de conferência em todas as empresas. Um verdadeiro diplomata, nas instâncias em que o certo e o errado estão claros, é capaz de levantar-se e falar a verdade. Em toda a empresa, entretanto, mesmo a melhor diretoria precisa tolerar as políticas internas e, com sorte, utilizá-las como forças positivas. Todo funcionário precisa ser capaz de enfrentar confrontos, ou, em alguns casos, decidir não os enfrentar. Há um limite entre ser totalmente honesto e totalmente desonesto, e é neste limite que o “diplomata” torna-se o sobrevivente profissional. Para facilitar a convivência é possível traçar padrões para manter o equilíbrio entre falar a verdade e aplicar a diplomacia, veja: Sempre pense antes de falar! A verdade total nem sempre funciona em uma reunião, na verdade, quase ninguém está preparado para a verdade total. Assim como você pode ofender-se com algumas afirmações, não espere que os outros sempre gostem do que será dito. Nunca existe uma única forma de expressar-se uma ideia. Procure formas de discordar sem desafiar ninguém. Transmita seus argumentos cuidadosamente! Lembre-se de confrontar apenas os “assuntos” em pauta, não as pessoas. Ao invés de discordar logo de início, poderá haver meios de concordar com restrições. Pondere sempre sobre o assunto, trabalhar em equipe é reconhecer que as pessoas serão diferentes umas das outras e terão pontos de vistas diversos. Você não precisa gostar de todas as pessoas, mas profissionalismo é ter capacidade de discernimento. Evite falar em termos absolutos! Não será uma discussão justa se o ponto final da reunião for o seu, não haverá espaço para as outras pessoas falarem se o argumento for que a outra pessoa está errada. A probabilidade de vencer um argumento será maior se o comunicador tiver a capacidade de estabelecer um ponto de vista em comum com a pessoa que está em discordância. Foque seus argumentos em um ponto (mesmo que pequeno) com o qual a outra pessoa concorda e parta daí a argumentação. Baseie suas opiniões em fatos! Quando se apresenta ideias diferentes dos demais as pessoas sempre assumem que está é mais uma opinião, a maioria pode duvidar e resistir, portanto, deve-se estar preparado para fundamentar esta opinião em fatos incontestáveis. Uma opinião é sempre fraca quando percebida como sendo errada ou até mesmo impopular. Demonstre respeito pelas crenças comuns Muitas crenças populares são fracas quando examinadas com lógica e, até mesmo, quando meramente questionadas, mas a vitória de uma discussão não está em ridicularizar e banalizar o que as outras pessoas acreditam. Demonstre seu conhecimento colocando seu ponto de vista adverso ou trabalhe com ideias dentro do contexto.




use a crítica construtiva como uma bússola

use a crítica construtiva como uma bússola

USE A CRÍTICA CONSTRUTIVA COMO UMA BÚSSOLA No que diz respeito a críticas podemos afirmar sem medo de errar que não é algo prazeroso e muito menos divertido de se ouvir. Pois vai de encontro ao nosso ego que não nos permite reconhecer e nem avaliar claramente a crítica, na verdade somos “os maiorais” e não cometemos erros. Bom mesmo é ouvirmos elogios. Ter nosso ego acariciado, sermos posto numa posição de “Super-homem”. Nossa você é o cara!!!! Ninguém é como você!!! Nada de errado em receber elogios, pois é algo normal ao reconhecimento de algo que foi feito com maestria. Mas o grande diferencial é como reagiremos ao elogio. O fato é que dificilmente o elogio nos trará algo realmente útil, como um insight, respostas para uma questão de extrema importância ou algo que ainda não tínhamos observado. Críticas que são construtivas nos ajuda muito no que diz respeito ao crescimento profissional, pessoal, como cidadão... As críticas construtivas precisão ser como mecanismos que nos leve a refletirmos em nosso comportamento e fazermos auto avaliação para sabermos se estamos ou não seguindo na direção correta, ou seja, Precisa ser uma bússola que nos orienta. O elogio vem através do sucesso. Para termos sucesso com certeza houveram muitas decepções, lutas, dificuldades e muitas críticas que nos levaram a corrigir o erro que estava sendo cometido. E com a correção nos fez chegar ao patamar do sucesso e como consequência os elogios. Quem já passou por todas intempéries da vida descobriu o seu real potencial. Pois ele moldou o seu plano de ação para obter o sucesso esperado e como consequência veio os elogios, porém ele soube se posicionar diante do elogio e não se deixou levar pela arrogância. Precisamos de sabedoria e muita calma para analisar às críticas e tirar proveito delas. E assim irmos em direção ao sucesso. Torne a crítica uma oportunidade de aprendizado e construção. Saiba que elogios são maravilhosos, mas as críticas são muitas vezes necessárias. Então torne os elogios como reconhecimento de seu trabalho e as críticas uma forma construtiva para o aprendizado e alcance de patamares maiores.


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