Stars eau de parfum jimmy choo - perfume feminino 100ml com melhor preço

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Detalhes de stars eau de parfum jimmy choo - perfume feminino 100ml

Stars é a nova fragrância de Jimmy Choo. Um perfume chipre feminino, de edição limitada com fragrância ousada, mas suave no coração. A fragrância de Stars adiciona uma aura de glamour brilhando com um calor amadeirado sexy e aumento da sensação de emoção para o frio, o ar fresco da noite. Notas de Topo: Laranja e Candied Orange Notas de Coração: Orquídea e Toffee Notas de Fundo: Sândalo e Patchouli ou Oriza

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a reunião e o cálculo do tempo ideal

a reunião e o cálculo do tempo ideal

Quando se calcula tempo em reunião deve-se considerar um tempo pessimista, ou seja, um tempo em que todas as atividades deverão ocorrer mesmo em caso de catástrofes inesperadas. É difícil planejar um tempo ideal, afinal, a reunião é planejada durante dias, o tempo que vai ser utilizado deve ser cuidadosamente calculado e manejado de forma que o que for necessário para resolver determinada situação ocorra em uma única reunião em um único momento, afinal, reuniões representam custos para a empresa e colocam a equipe em “estado de alerta”. Uma boa técnica de planejamento de reunião é a elaboração de uma linha de atividade, em que seja possível visualizar um tempo otimista e pessimista, comece elaborando o planejamento do tempo da seguinte forma: 1° Destaque no alto da página o tempo que ficou decidido para início e fim da reunião; Por exemplo: REUNIÃO DE VENDAS 18h00min – 22h00min Tempo total: 4 horas 2° Descreva todas as etapas que serão organizadas dentro da reunião; Por exemplo: REUNIÃO DE VENDAS 18h00min – 22h00min Tempo total: 4 horas - Chegada dos participantes ao auditório; - Tomar lugares à mesa; - Apresentações; - Distribuição do material. - Servir águas; - Exposição inicial; - Gráficos de desempenho; - Pausa para o café; - Exposição individual de cada departamento; - Leitura dos resumos; - Debate Livre; - Finalização. 3° Elabore uma tabela contendo as atividades, os tempos otimistas e pessimistas para cada. Quando elaborar um tempo pessimista, pense em tudo que poderá correr de errado ao longo do caminho, com as pessoas e com o percurso a ser percorrido, some o despreparo individual e o pânico, esse será o pior tempo. E o melhor tempo, pense o oposto, afinal, a teoria X e Y da escola das relações humanas já dizia que as pessoas são boas e ruins, depende do meio em que se mantêm.




sistema de informações estratégicas

sistema de informações estratégicas

Um plano estratégico só terá sucesso se a empresa tiver um ótimo mecanismo de busca de informações estratégicas, que possa dar subsídios para que o plano possa ser implementado. Sistema de informações estratégicas (SIE) é o processo de obtenção de dados do ambiente empresarial, sua transformação em informações, bem como sua interação com as informações internas da empresa, consolidando uma estrutura decisória estratégica que sustente o direcionamento da empresa para resultados. (OLIVEIRA, 2002). Afirma ainda, que toda empresa tem uma orientação estratégica que: • Representa a visão do futuro da empresa e do que precisa ser feito para realizar o esperado; • Determina ações, o nível de comprometimento e a forma de atuação dos executivos, os quais induzem nos empregados os valores da empresa, focando as decisões estratégicas, táticas e operacionais da perseguição da visão de futuro. Podemos dizer que uma empresa tem orientação estratégica quando ela tenha definido e venha exercendo alguns papéis como: a sua missão, sua visão, os valores. Todos esses papéis devem estar devidamente implementados com a ajuda de uma cultura de incentivo aos colaboradores de foco na inovação, pensamento desenvolvimentista e sempre atenta a mudanças de cenários. Oliveira (2007) defende a ideia de que para a orientação estratégica apresentar os resultados desejados, é necessário que o principal executivo da empresa desempenhe adequadamente algumas funções, tais como: • Conceitue a missão ou o negócio da empresa, bem como determine os critérios básicos para o estabelecimento dos propósitos ou segmentos de atuação da empresa; • Crie uma visão do futuro, e faça com que toda a empresa esteja focada em sua realização; • Conceitue os valores da empresa, os quais orientam, após sua decomposição e disseminação, as decisões nos níveis estratégico, tático e operacional; • Coordene a implementação, explicitando o conceito da missão ou negócio, pregando a visão do futuro e reforçando os valores da empresa; • Incentive o processo de inovação, como meio de a empresa concretizar sua visão de futuro; • Oriente o desenvolvimento do modelo de gestão, de forma sintonizada com a visão de futuro; e • Esteja atento para mudanças, acompanhando as tendências das oportunidades e ameaças que determinam a estrutura do negócio, identificando inflexões nestas tendências e adaptando, sempre que necessário, a orientação estratégica.




atitudes que o atendente de farmácia deve tomar em diferentes situações

atitudes que o atendente de farmácia deve tomar em diferentes situações

Não se tem os produtos solicitados pelos clientes Comunique a esses a ausência momentânea dos mesmos, mas que já estão sendo tomadas as devidas providências para as aquisições. Esses podem aguardar buscar mais tarde ou receberem em casa, conforme a necessidade. Caso não desejem nenhuma dessas alternativas, peça desculpas por não tê-los atendido e agradeça pela escolha da loja.O caixa está sem troco Providencie o troco o mais rápido possível e, sempre, peça desculpas pelo ocorrido. Os clientes desejam adquirir medicamentos controlados sem apresentação da receita médica Acontecem muitos casos de clientes que querem comprar um medicamento controlado sem a receita médica. Se isso ocorrer, oriente-os a consultar seu médico, para que o mesmo forneça o receituário, e só desta forma realize a venda.Clientes passam mal dentro da loja Em caso de desmaios, vômitos, diarreias, etc., socorra-os prontamente e, em seguida, solicite o telefone de sua casa para comunicação aos parentes. Em casos graves, chame uma ambulância e os encaminhe aos médicos.Assalto à loja Procurar ficar o mais calmo possível diante dessa situação.Clientes esquecem pertences na farmácia Guarde-os em um local seguro e informe aos seus donos.Clientes querem trocar medicamentos ou outros produtos Avalie os produtos e faça as trocas conforme normas e procedimentos da empresa. Clientes solicitam descontos Verifique os produtos, analise as situações, os preços, e as possibilidades de descontos. Ofereça sempre alternativas, sempre negociando e efetivando as vendas. Ex: pagamento com cheque pré-datado ou uso do cartão de crédito.Clientes apresentam cartão de crédito com problemas ou têm o nome no SERASA Informar a esses a situação. Mas, lembre-se, fale somente com os clientes e de forma discreta, sem causar-lhes maiores constrangimentos.Clientes compram produtos com problemas Caso ocorra dos produtos adquiridos estarem vencidos ou apresentarem defeitos, etc., desculpe-se, troque o mesmo prontamente ou devolva o dinheiro conforme o desejo dos mesmos.Clientes desrespeitam as filas Informe-os a respeito dessa situação de forma discreta.




componentes de uma pesquisa de marketing

componentes de uma pesquisa de marketing

De acordo com MATTAR (2001), a pesquisa de marketing é a investigação sistemática, controlada, empírica e crítica de dados. Com o objetivo de descobrir e/ou descrever fatos e de verificar a existência de relações presumidas entre fatos ou variáveis referentes ao marketing de bens, serviços e ideias, e ao marketing como área de conhecimento de administração. O processo de pesquisa de marketing compreende quatro diferentes etapas, cada etapa, diversas fases; e cada fase, diversos passos. - Etapa 1: Reconhecimento e formulação de um problema de pesquisa. - Etapa 2: Planejamento de pesquisa. - Etapa 3: Execução da pesquisa. - Etapa 4: Comunicação dos resultados. As etapas, as fases e os passos da pesquisa são apresentados de forma sequencial por uma questão meramente didática. Em realidade, o processo de pesquisa é circular, ou seja, o acúmulo de conhecimento advindo com o desenvolvimento da pesquisa pode implicar a reformulação de etapas anteriores e até a reformulação do próprio problema de pesquisa.1. Reconhecimento de um problema: consiste na correta identificação do problema de pesquisa que se pretenda resolver e que possa efetivamente receber contribuições valiosas da pesquisa de marketing em sua solução.2. Planejamento da pesquisa: compreende a definição dos objetivos da pesquisa e de toda sua operacionalização: determinação das fontes de dados, escolha dos métodos de pesquisa, das formas de coleta de dados, da construção e teste dos instrumentos de coleta de dados. Da definição do plano de amostragem e do tamanho da amostra, da definição dos procedimentos de campo, da elaboração do plano de processamento e análises de definições dos recursos necessários (humanos, financeiros, tecnológicos e materiais). Da definição de uma estrutura organizacional para a equipe da pesquisa com definição de responsabilidades e do estabelecimento de um cronograma com definição de prazos e datas para o cumprimento de cada etapa e de suas subdivisões.3. Execução da pesquisa: a execução da pesquisa compreende duas atividades: a coleta dos dados e seu processamento, análise e interpretação. Coleta de dados: compreende o efetivo trabalho de recolhimento dos dados no campo junto às fontes de dados. É a etapa geralmente mais cara e crítica da pesquisa, pois, é a que mais está sujeita à introdução de erros e atrasos, e por isso exige supervisão muito intensa e com um controle rígido para minimizá-los. Processamento, análise e interpretação: compreende a transformação dos dados brutos coletados em informações de marketing relevantes para solucionar ou ajudar na solução do problema que deu origem à pesquisa.


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