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Detalhes de short de laise

Short de laise branco, Carina Duek. Possui cós elástico, bolsos frontais e fendas laterais.

A estilista Carina Duek é uma eterna apaixonada pelos anos 60, 70 e 80. Em sua coleção Primavera- Verão 2016, ela dá continuidade ao perfume vintage impresso em seu DNA. A estética setentista surge através do look boêmio, traduzindo o New Boho. Carina ainda buscou referências no universo moderno dos anos 80 com as calças clochard e ilhoses do punk rock, injetando ousadia e personalidade. A efervescência cultural vibrante destes períodos se reflete nas criações repletas de frescor e suavidade para a mulher contemporânea.

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engenharia civil: áreas de atuação

engenharia civil: áreas de atuação

A engenharia civil não é uma profissão fixa na construção civil, o profissional pode trabalhar em outras áreas que competem as matérias aprendidas nos cinco anos de graduação, como esta área requer um estagio de alguns meses para garantir a formação completa do profissional, neste momento da vida universitária ele pode conhecer as outras áreas da profissão.Construção urbana O engenheiro civil nesta área pode projetar, construir, e reformar grandes edifícios e grandes instalações na área urbana, como estádios, shopping, aeroportos, locais históricos e outros edifícios de grande porte com grande fluxo de pessoas.Estruturas e Fundações Este profissional de engenharia tem como função projetar estruturas e fundações com madeira, aço, concreto, que dão apoio às construções, ele tem a obrigação de calcular todas as formas para que a estrutura fique perfeita e não de problemas após a construção começar a ser feita, ou quando o projeto estiver pronto ocorrer algum acidente.Gerência de recursos prediais Este profissional tem o dever de manter em ordem a infraestrutura de construções, deve prezar e fiscalizar o padrão de qualidade, e como cada espaço será utilizado após seu desenho e sua construção.Hidráulica e recursos hídricos São profissionais que tem como função projetar, executar e gerenciar qualquer obra que envolva barragens, canais, reservatórios, sistemas de irrigação, drenagem ou obras costeiras, geralmente trabalham junto de um engenheiro ambiental para não causar danos no meio ambiente ao executar as obras.Infraestrutura O profissional desta área tem como função a projeção e construção de obras, como rodovias, ferrovias, viadutos, portos, metrôs, túneis e viadutos. Saneamento São profissionais que geralmente trabalham em projetos de estruturas municipais e estaduais, como a elaboração de locais com saneamento básico, como rede de captação e distribuição de água, estação de tratamento de esgoto.




loklok: reinvente sua tela de bloqueio!

loklok: reinvente sua tela de bloqueio!

Gente, hoje trouxe uma novidade bem interessante, principalmente se você tem um dispositivo Android. É o aplicativo LokLok. A proposta é reinventar a tela de bloqueio, transformando em um sistema de mensagem conectado a seus amigos. Vem com a gente que eu conto!

O funcionamento do aplicativo é até simples. Uma vez instalado, você o configura como sua tela de bloqueio e passa a ter diversas funções. Ao tocar duas vezes na tela, ela se transforma em uma superfície editável, com vários estilos de caneta, acesso à câmera e lista de amigos para enviar o desenho, foto ou mensagem criada. Olha só que legal: por questão de segurança, o LokLok mantém somente a última imagem em seus servidores. Uma vez que você limpe a tela, ela vai desaparecer para sempre! Dá só uma olhada no vídeo do LokLok em ação:

Achei o máximo! E você, usaria?




conceito de qualidade

conceito de qualidade

O conceito de qualidade não é recente, pois fazendo uma revisão da história é possível verificar diversas preocupações das empresas com a qualidade dos produtos desde o início da humanidade. A procura por materiais mais resistentes para desenvolver suas armas, fez com o homem primitivo desenvolvesse novos métodos e habilidades para a sua própria evolução. A partir do século XVI, com a Revolução Mercantil, foi possível efetivar a integração de várias sociedades através de troca de produtos. Naquela época o artesão era a unidade produtiva e cada sociedade tinha o seu artesão com os seus produtos e atributos. Com a troca de produtos entre as sociedades o diferencial dos produtos fabricados pelos artesãos foi conhecido em diversas partes, criando expectativas e gerando interesses por atributos complementares dos produtos. Desta forma, a qualidade passa a ser associada aos valores percebidos pelos consumidores. Com a Revolução Industrial no início do século XIX, as máquinas e equipamentos que permitiram a produção em série permitiram a padronização e a uniformidade aos processos e produtos. No século seguinte, as preocupações com a qualidade passaram a ser sistematizadas por meio de normas e procedimentos industriais. O conceito de Administração Científica que surgiu nos EUA através de Frederick Taylor, que utilizava como base a divisão do trabalho e em estudos de tempo de movimento, inseriu no meio produtivo, conceitos e técnicas para viabilizar a produção em larga escala, assegurando a alta velocidade e a produtividade, possibilitando a medição e a inspeção do processo e do produto final. Em 1940 as indústrias bélicas foram impulsionadas com a Segunda Guerra Mundial, pois precisavam produzir mais, com maior eficácia, atendendo aos prazos exigidos e com isso foram motivadas a buscar novas técnicas de controle da produção e da qualidade. Neste momento foram inseridas técnicas estatísticas aprimoradas e os conceitos de confiabilidade passaram a ser mais utilizados. Após a Segunda Guerra Mundial nos anos 1950, países como Alemanha, França, Inglaterra e Japão tiveram as suas áreas industriais destruídas e, com isso, os Estados Unidos passaram conduzir os principais modelos de gestão e ampliar as suas empresas por todo o mundo. A procura por bens industriais ocasionadas pela sua escassez no mercado, a existência de clientes carentes e com pouco poder de exigência fez com que empresas americanas deixassem de aplicar algumas técnicas de qualidade e produtividade utilizadas durante a década de 50. Alguns profissionais responsáveis pela implantação destas técnicas foram para o Japão visando auxiliar na reconstrução do país por meio do Plano Marshall. Dentre os profissionais que orientaram tecnicamente a recuperação do Japão estavam Willian Edwards Deming e Joseph M. Juran, dois dos maiores gurus da qualidade e produtividade no mundo.




tarefas cotidianas do secretariado executivo

tarefas cotidianas do secretariado executivo

O profissional de Secretariado Executivo desenvolve diversas atividades, no contexto organizacional, visando à satisfação dos seus clientes internos e externos. Essas atividades foram sendo diversificadas no decorrer do tempo e, atualmente, torna-se necessário conhecer e ampliar a visão em torno de “processos”. De acordo com Magalhães e Souza (2001), é chamado de “técnicas secretariais” o conhecimento de métodos para o desenvolvimento de atividades administrativas que irão assegurar a eficácia de resultados. As atividades cotidianas dos Secretários Executivos requerem amplos conhecimentos técnicos, administrativos e emocionais, que são de extrema importância no desempenho de suas funções, pois são mais aplicados em soluções de problemas, que é o grande desafio na atribuição do secretário do novo milênio. Não importa o tempo de profissão que o profissional de Secretariado Executivo tenha, precisa diariamente aplicar suas habilidades e principalmente suas técnicas secretariais, aperfeiçoando-as constantemente, para um resultado eficaz. O profissional de secretariado, que acompanha as mudanças, enxergar-se nos processos da empresa, tendo a visão do todo e da parte, estabelecendo critérios para a execução das atividades mais importantes para a organização, implantando uma estrutura de processos com objetivos claros e coesos com o que realmente se deseja e se faz necessário para o bom desempenho organizacional. O profissional que atua na área secretarial normalmente tem sob sua responsabilidade uma infinidade de atividades como, por exemplo: atender ao cliente interno e externo; organizar viagens e eventos; assessorar o executivo; atender a telefonemas; planejar, organizar e participar de reuniões; controlar o fluxo de informações e de documentos; tomar decisões; orientar outros colaboradores; resolver problemas; gerenciar conflitos; etc. Segundo Garcia (2001, p. 75), “às secretárias, não basta somente ter o domínio de técnicas secretariais [...] A aquisição do conhecimento, nas mais diferentes áreas, contribui para que elas sejam bem-sucedidas no trabalho”. Esse profissional normalmente precisa realizar várias atividades ao mesmo tempo, tentando responder a demanda de forma efetiva, gerar um ambiente agradável e de credibilidade para com as pessoas e, principalmente, minimizar o trabalho do executivo para que esse possa se dedicar às atividades cruciais como pensar o futuro da empresa, agir estrategicamente, fechar um novo negócio, entre outras. Normalmente, os gestores esperam dos profissionais iniciativas e soluções para as questões mais complexas nas relações de trabalho; assim, o poder da criatividade em conjunto com o conhecimento trará os resultados esperados. A criatividade é um fator diversificador que possibilita expor sua individualidade, ou seja, aquilo que o torna diferente dos outros; às vezes uma ideia simples pode ajudar a resolver um problema mais complexo. As atividades do secretário executivo vão de simples a complexas, dependendo do grau de responsabilidade que exigem e do que representam ou podem representar ao cliente. Este profissional procura estar o tempo todo ligado em seu trabalho, no que acontece no seu entorno, percebendo oportunidades de atuação e de atitudes que possam satisfazer o cliente interno e externo. Suas atividades, inclusive as mais simples e rotineiras, podem oportunizar aprendizagens, encantamento do cliente e levar ao reconhecimento profissional. Entre as funções do secretariado executivo estão o controle da agenda de compromissos do superior, o acompanhamento de reuniões, a redação de relatórios e correspondência, atendimento do público interno e externo, o arquivamento de documentos, entre outras atividades da rotina específica do setor. Organização é outra característica desejável, que facilita o trabalho do secretário executivo, sempre às voltas com inúmeros compromissos – planejamento de eventos, acompanhamento de conferências, preparação de reuniões e pagamento de contas. Estar bem informado sobre fatos que possam ser de interesse para a companhia é fundamental. Por isso, a leitura de jornais e revistas semanais deve ser um hábito. Para a secretária, o executivo é seu cliente preferencial e como tal deve ser tratado, senão ele muda de fornecedora [...] Pois, para que uma equipe possa trabalhar em parceria é fundamental que haja o respeito, a valorização do conhecimento do outro, a empatia e, principalmente a tolerância. (MAERKER 1999, apud ALONSO, 2000, p. 22). O campo de atuação desses profissionais está, na maioria das vezes, relacionado a atividades de rotina administrativa, junto a executivos e gestores que são responsáveis pela condução e execuções de metas e objetivos da organização. Nesse sentido, os profissionais de secretariado executivo passaram a assumir funções distintas das já tradicionais e arraigadas em décadas passadas para funções de assessoria à gestão das organizações. Dentre essas funções, a financeira, em virtude do atual cenário econômico, assume proeminência entre os profissionais que precisam com urgência dominar estes conceitos e práticas para manter a empregabilidade e poder galgar a ascensão profissional. Com base nas relações estabelecidas pelo secretário executivo, pode-se perceber que esse profissional é um dos primeiros, senão o primeiro, a captar as informações emitidas pelo mercado, sendo inicialmente o responsável pela compreensão, filtragem e repasse dos dados e informações que chegam à empresa.        


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