Nautica classic eau de toilette náutica - perfume masculino 100ml com melhor preço

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Detalhes de nautica classic eau de toilette náutica - perfume masculino 100ml

Nautica Classic é um perfume desenvolvido para o homem de estilo que equilibra sua vida com energia e paixão. Uma fragrância clássica inspirada na relação entre o homem e o mar. O homem forte, energético, equilibrado e apaixonado. Notas de Cabeça:limão , bergamota , lavanda , Accord verde orvalhado Notas de Coração: Frésia , Jasmim , Cravo, Lírio do Vale Notas de Fundo: Cedro , Musk , Sândalo , Baunilha, Âmbar , Musgo, Vetiver

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pregão eletrônico

pregão eletrônico

O Pregão Eletrônico foi instituído no âmbito da Secretaria da Fazenda pelo Decreto 49.722, de 24/06/05 e regulamentado pela Resolução SF-23, em 25/07/05. Conforme consta no Artigo 2º das Disposições Transitórias do referido Decreto, o pregão por um período de 180 dias estará disponível apenas na Fazenda. O pregão eletrônico é realizado em sessão pública, utilizando tecnologia da informação que promove a comunicação pela internet. É um procedimento que permite aos licitantes, estando aberta a etapa competitiva, encaminhar lances exclusivamente por meio eletrônico. Durante o transcurso da sessão pública, os concorrentes são informados, em tempo real, do valor do menor lance oferecido até o momento, podendo oferecer outro de menor valor, recuperando assim a vantagem sobre os demais licitantes. Todas as etapas de realização do pregão eletrônico são disponibilizadas para operação e visualização no site www.bec.sp.gov.br, onde também está disponibilizado o manual de orientação aos licitantes de como devem proceder. O primeiro pregão eletrônico, modalidade que agora também será disponibilizada aos municípios, foi realizado em 25 de agosto do ano passado para aquisição de 15 mil resmas de papel sulfite A4, com a obtenção de uma economia de 21%, equivalente a R$ 28,5 mil. O segundo pregão ocorreu em 20 de dezembro para a compra de 434 aparelhos notebooks destinados à área tributária. A economia alcançada foi de R$ 1,139 milhão, correspondente a 30,11%, em relação ao valor previamente estimado. Essa economia possibilitou a aquisição de mais 108 notebooks para atender a outras áreas da Secretaria da Fazenda. Os desafios não se limitam a melhorias do procedimento, mas também a novas exigências em matéria de controle e acompanhamento pelos Tribunais de Contas da economicidade e eficiência na contratação de serviços e obras, bem como a melhor definição das garantias dos licitantes perante o Poder Judiciário. Bem, mas, anteriormente, as normas daquele Decreto n.º 3.697/00 não se tinham mostrado capazes de dirimir inúmeras dúvidas que surgiram, intensificando-se com o advento daquela Lei n.º 10.520/02, o que implicou a edição do Decreto Federal n.º 5.450/05. Este resolveu, finalmente, qualquer impasse, como vimos anteriormente. A essa altura, deve-se enfatizar que após vigorar a mencionada Lei n.º 10.520/02, não mais houve necessidade de Estados, Distrito Federal e Municípios expedirem leis ou decretos com vistas à aplicação da Lei nº 10.520/02, considerando que, no que se refere ao pregão presencial, ela é autoaplicável. Evidentemente isso não impede, contudo, que algum governo municipal, estadual ou distrital entenda preferir aclimatar melhor, em sua jurisdição, por meio de normas complementares, a utilização daquela modalidade de licitação, desde que respeitados os princípios e as normas pertinentes àquela lei federal. Significa dizer que Estados, Distrito Federal e Municípios possuem a alternativa de produzirem normas próprias sobre licitações, se não ferirem as normas federais e os diversos princípios aplicáveis nessa área.




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