Magistratura do estado de pernambuco - juiz com melhor preço

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Muitas vezes, o que mais interessa ao candidato desse curso preparatório é montar, com o apoio do Orientador de Aprendizagem, um plano de estudos que privilegie somente as disciplinas que o candidato entende como as que deva estudar a título de revisão.   O curso para Magistratura do Estado de Pernambuco completo é composto por videoaulas dinâmicas e aprofundadas, o que contribui em muito para o êxito do candidato nesse concorrido concurso. Lembrando que os concursos da Magistratura exigem 3 anos de prática profissional.  

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conceitos e tendência do mercado

conceitos e tendência do mercado

Para Philip Kotler, "Tendência é uma direção ou sequência de eventos que ocorre em algum momento e promete durabilidade" (Kotler, Philip 1998). Tendência, não é modismo, nem modernidade, é um processo contínuo que tem durabilidade, porque possui consistência. Para isso é preciso uma análise e acompanhamento de uma tendência de mercado, visto que é o fator fundamental para determinar o sucesso ou fracasso de uma organização. Durabilidade é o que o televendas mais produz, com estratégias de negócios que podem ser customizadas e adequadas a realidade no mundo de negócios de qualquer segmento empresarial.As tendências do Televendas podem surgem de três fatores: • Elas são determinadas pelo mercado, ou seja, quando os consumidores são apresentados a certos produtos ou serviços e passam a incorporá-los aos seus hábitos cotidianos. • São introduzidas pela própria indústria por meio da evolução natural de seus produtos e serviços que seguem seus ciclos. • São determinadas pelo diferencial da entrega, do acompanhamento dos produtos e serviços mais adequados ao negócio, controle do volume de vendas. Com à evolução dos produtos e serviços, toda empresa tem seu plano detalhado num cronograma que demonstra o desenvolvimento e o lançamento de novidades. Em um televendas a empresa poderá incrementar os negócios de seus clientes, parceiros e/ou fornecedores. Visto que o televendas pode quantificar e qualificar o volume de negócios que a empresa trata e auxiliá-la a inovar seus negócios, bem como evolução de seus produtos e serviços com foco do cliente. Em seus pedidos o televendas pode qualificar melhor as vendas e analisar quais a s tendências e comportamentos do seu cliente e desta forma auxiliar a focar mais os produtos e serviços.




tempo e vantagem competitiva

tempo e vantagem competitiva

Constata-se que as empresas com maior capacidade de reagir pronta e rigorosamente às necessidades de seus clientes têm então maior probabilidade de atrair pedidos do que as que não o podem. Dessa forma, percebe-se que ideias como responsividade, compressão do tempo e momento de vender corretamente ganham espaço nas filosofias gerenciais dos anos 1990. Assim sendo, o reconhecimento do “tempo” como variável-chave e a necessidade de minimizar seu desperdício na cadeia de suprimentos tem aumentado o grau de preocupação das empresas em anos recentes. Está então se dando atenção aos benefícios que podem surgir do aumento da responsividade em todos os estágios. Pode-se observar que no passado, o fator preço era o grande influenciador na decisão de compras. Embora atualmente o preço ainda seja importante, um grande determinante na escolha de um fornecedor ou de uma marca tem sido o custo do tempo. Simplesmente, o custo do tempo passa a ser representado pelos custos adicionais com que um cliente deve arcar enquanto espera a entrega ou busca alternativas externas de suprimentos. Se uma empresa está buscando vantagem competitiva ao preparar-se melhor para responder às necessidades dos clientes à medida que elas surgem, é natural que ela exigirá maior grau de responsividade de seus fornecedores. Embora se argumente que a posse de estoques apropriados pode facilitar o mesmo grau de responsividade, torna-se improvável que uma organização consiga manter altos níveis de estoque e ainda permanecer competitiva em termos de preço. Mesmo as organizações que se promovem como “grandes estocadoras” estão começando a questionar o valor dessa prática e procurando continuar fornecendo altos níveis de serviços aos clientes que trabalham com fornecedores responsivos. Conforme esclarecem Baily, Farmer, Jessop & Jones (2010), as tradicionais expressões “lote” e “fila” empregadas na produção e no suprimento estão sendo desafiadas por abordagens baseadas no “puxar” e no “fluxo”. Os recursos de produção mantidos pelas empresas na cadeia de suprimentos ficam em estado de prontidão em vez de serem empregados na produção de grandes lotes, e os materiais são fabricados e fornecidos apenas quando necessários. Conclui-se com estas observações que as economias decorrentes do não desperdício, quando tais abordagens são adotadas, podem vir a superar as economias de escala geradas pela produção de grandes quantidades para estoque.




o sucesso futuro de uma reunião depende do desenrolar do presente

o sucesso futuro de uma reunião depende do desenrolar do presente

Os preparativos devem ser direcionados aos participantes e aos seus próprios objetivos, desde que os participantes se beneficiem de alguma forma, eles estarão propensos a trabalhar a favor da resolução de problemas em reuniões futuras. Por isso, atenção às armadilhas no planejamento das reuniões, inicie pensando: • Ao elaborar reuniões, preocupe-se com os problemas comuns a todos, se a pauta afetar apenas algumas pessoas da reunião, é porque esta reunião não deveria estar acontecendo, ou as pessoas que estão ali presentes não deveriam estar. • Se não houver uma pauta específica, se os assuntos tiveram que ser discutidos privativamente, se houverem outras formas de comunicação ou a decisão “já” foi tomada, é porque esta reunião não deveria estar acontecendo. • A informação é necessária nas duas vias, lembre-se de que se prevê dar informações e/ou receber informações, faça com que as informações fluam de forma correta. • As decisões devem ser coletivas, deve haver um líder na reunião, mas isso não quer dizer que a decisão final seja dele, ainda mais quando o trabalho dos outros forem diretamente afetados por esta decisão. • A responsabilidade da coletividade e do individual deverá ficar bem clara durante a reunião. • Não se espante quando a reunião não for iniciativa do líder, às vezes, o grupo pode requerer sua presença para tomar alguma decisão. Há vários motivos que podem tornar uma reunião desastrosa, mas o local onde a reunião acontece é de suma importância, por isso, ao inspecionar um local antes de uma reunião, tente prever os desastres que poderão tornar sua reunião improdutiva. Salas desconhecidas devem ser visitadas pelo menos uma vez antes da reunião. Outro fator é a pré-organização, além de conversar com os participantes sobre a pauta, planeje resolver, com antecedência, quantos problemas forem possíveis. Esta ideia funciona especialmente bem quando uma única pessoa for trabalhar com você, mas o grupo como um todo será afetado pela decisão final. Realizando uma pré-reunião, será possível descobrir muitas coisas, como por exemplo, preparar com antecedência alguma informação, pequenas revisões de relatório que poderão economizar horas de trabalho. Se planejar fazer uma sugestão que terá impacto direto em outro departamento, encontre-se com o gerente antecipadamente. Se o desejo é uma participação válida, forneça informações aos participantes e dê-lhes tempo para a preparação, somente assim, será possível alcançar as metas dentro de uma reunião.




diferenças no processo de coaching

diferenças no processo de coaching

No processo de coaching o leque de diferenças pode se estender desde uma diferença de ponto de vista, perfeitamente assimilável e de razoável contribuição para o projeto, até uma diferença inconciliável de valores e atitudes. Diferenças, quando bem mapeadas e utilizadas, dão a um time harmonia equilibrada e permitem que todos sejam valorizados no que sabem fazer de melhor. Pode também ocorrer, na relação entre coach e cliente, momentos no qual ambos são teimosos e irredutíveis, resultando em discussões intermináveis, incompreensão e ressentimentos. Ou quando ambos são controladores, ou, pior, tem enorme dificuldade com controle e não fazem acompanhamento de nada, segundo explica Ane Araújo. Em contrapartida, semelhanças de estilo ou percepção podem facilitar o processo de coaching, economizando horas de explicações e adaptações. Coach e cliente devem levar em conta em que e quantos são semelhantes ou diferentes e avaliar que impacto isso poderá ter no relacionamento deles. Como nem sempre é possível prever tudo, uma boa dose de flexibilidade e interesse mútuo ajudará a aproveitar a experiência conjunta. Lidar bem com a diversidade não é contorná-la nem confrontá-la, mas sim conhecê-la e amadurecer com esse conhecimento. Quando alguém viaja para outro país, não pode dizer que o conhece se não experimentou seus hábitos básicos. No processo de coaching, existe o desafio de se conhecer o outro, compreender a sua história, suas premissas, seu sistema de crenças e valores por meio do comportamento do cotidiano. Demonstrar respeito pelo cliente sinaliza a posição do coach em ser um verdadeiro apoio.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


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