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Detalhes de curso online de ponto cruz

Saiba como personalizar toalhas, tapetes e uma infinidade de produtos utilizando o ponto cruz. Com este curso, você conhecerá mais sobre esta técnica e a diversidade de combinações, cores e estilos que podem ser utilizados. Coleção Cursos Light: Conteúdo rápido e simples para o seu dia-a-dia.

Turma disponível: 09/08/2015

Carga horária: 8 horas

Duração: 30 dias

Conteúdo do Curso

Apresentação Unidade 1 - Iniciando o Ponto Cruz A origem do Ponto Cruz O Ponto Cruz na Idade Média Ensinado apenas para mulheres O período do Renascimento Os primeiros materiais Um novo mercado Unidade 2 - Os materiais para realizar o Ponto Cruz Os tecidos que usamos no Ponto Cruz As agulhas próprias para bordar Os fios Os números de fios na agulha Unidade 3 - Realizando o trabalho O primeiro passo Centralizando o trabalho Como iniciar o trabalho Arrematando o trabalho Os 10 mandamentos para um Ponto Cruz perfeito Unidade 4 - Um trabalho que gera emprego O gráfico O primeiro trabalho: O elefantinho O segundo trabalho: Alfabeto e números O terceiro trabalho: Cozinha O quarto trabalho: Bebês Como comercializar o trabalho

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a comunicação empresarial e a redação

a comunicação empresarial e a redação

O profissional de secretariado executivo, mais do que qualquer outro, necessita ter o domínio da produção escrita, indispensável no seu dia a dia. A correspondência empresarial está diretamente relacionada ao desenvolvimento dos negócios da organização e, quando redigida sem considerar as exigências do mercado, pode dificultar o processo de comunicação, trazendo perdas e grandes transtornos para a empresa. As organizações devem estar conscientes de que uma linguagem simples nos textos administrativos torna o processo de trabalho mais eficaz, já que diminui o tempo gasto para redigir e, ainda, contribui para o entendimento do receptor. Dessa maneira, destaca-se a importância da comunicação escrita para o secretariado, assim como é possível individualmente verificar o desempenho em relação à produção escrita. Um dos vídeos mais assistidos no YouTube retrata a comunicação, assim como a sua importância, independente do ramo de atividade. O vídeo trata de uma pessoa tentando gravar em estúdio um salmo da Bíblia, mas simplesmente não consegue pronunciar as palavras “Árvores” e “Nós” e acaba pelo diretor desistir de tentá-lo falar a frase final de forma correta. Além de engraçado, o vídeo nos faz refletir a importância de falarmos de forma clara, servindo para alertar o profissional para a necessidade de eficácia na comunicação em sua atuação profissional. “O JARDINEIRO É JESUS E AS...??? Árvores somos Nós.” As comunicações são o centro de todas as atividades humanas, pois nada acontece sem que haja prévia comunicação. Comunicação é o processo de transmitir ideias ou pensamentos de uma pessoa para a outra com a finalidade de promover o entendimento da pessoa que recebe. Ou seja, é troca de entendimento, que vai além das palavras, envolvendo também as emoções e a situação em que se faz a tentativa de tornar comuns conhecimentos, ideias, instruções ou qualquer outra mensagem, seja ela verbal, escrita ou corporal. A comunicação empresarial cerca todas as atribuições do secretário executivo, permitindo a ele desenvolver uma comunicação, a qual se refere ao processo pelo qual alguém ou alguma coisa torna-se comum a duas ou mais pessoas, ou seja, é compartilhada.        




o perfil de um negociador de sucesso

o perfil de um negociador de sucesso

É muito difícil descrevermos um protótipo de um profissional, negociador de sucesso. Cada situação exige habilidades e atitudes, muitas vezes inerentes à formação profissional das pessoas, mas que devem ser superadas com ousadia e talento. Na área de vendas, negociar faz parte do dia a dia dos vendedores. Não só com clientes, mas até mesmo com alguns parceiros, e até fornecedores devemos estabelecer um relacionamento interativo, que nos permita ter uma margem de negociação boa com estes, na tentativa de rever ter vantagens e benefícios a nossos consumidores. 20 qualidades necessárias ao profissional de vendas, para estabelecer negociação com sucesso: 1. Ser educado e pontual; 2. Ter uma boa comunicação; 3. Criar e desenvolver relacionamentos; 4. Ter atenção e cordialidade; 5. Ser flexível, quando necessário; 6. Estar atualizado e preparado para o momento da negociação; 7. Saber conceder; 8. Prezar pela qualidade da negociação (ambos os lados); 9. Utilizar a tecnologia a seu favor; 10. Promover a informação; 11. Ter inteligência emocional; 12. Não ter medo do fracasso; 13. Plantar, cultivar e colher; 14. Nunca ser insistente, mas sim persistente; 15. Ter visão de futuro; 16. Ser adaptável; 17. Buscar identificação com a ou as outras partes envolvidas no processo; 18. Nunca colocar como prioridade o dinheiro ($$$); 19. Ser profissional; 20. Utilizar as técnicas de marketing a seu favor.




o diferencial da inovação organizacional

o diferencial da inovação organizacional

"Inovar é sempre o diferencial". Inovação. A palavra que virou regra na maioria das empresas de sucesso mostra que seu status de extremamente importante não apareceu por acaso. Ela se transformou no impulsionador do desenvolvimento humano. Mas, se engana quem pensa que, para inovar, basta apenas ser criativo! No processo criativo, inovador, não basta apenas ter a ideia. O mais importante é o modo como essas ideias tomam forma através do processo de inovação, pois às vezes aparecem inovações tão espetaculares que ninguém sabe ao certo o que fazer com elas. Se você é um empreendedor e tem uma ideia nova, essa confusão pode até acontecer. Mas, se a inovação vem de uma Empresa, ela precisa combinar essa invenção com um profundo conhecimento sobre o Mercado, sobre que tarefa o Consumidor está tentando realizar, e, aí então, precisa adaptar sua inovação a essa necessidade não satisfeita. E, como Empresa, precisa entender como isso é importante para o Consumidor, adaptando a proposta do novo produto às suas necessidades. Quando você pensa em uma Organização, deve considerar suas finalidades principais, assim como na criação de novas operações. Essa criação apoia-se em descobrir e aprender, e isso precisa ser separado. Quando falamos em novos Mercados ou novas tecnologias, no mundo corporativo, entendemos que as Empresas precisam se renovar constantemente. Ingressar em novos espaços competitivos requer um novo time... Esse novo time ainda faz parte da antiga organização (já que ela se transforma diariamente), pois partilha recursos, conhecimento e "Know how". Assim, é necessário que haja colaboração... Mas, também, é necessário que esse novo time, seja apoiado pela alta gestão, que também se modifica diariamente. É necessário permitir que este tipo de modelo evolua constantemente. É necessário reconhecer as diferenças entre o novo Mercado e o atual. Entender que mesmo que as margens não sejam tão boas, a Empresa pode vender mais quantidade. E que, com custos reduzidos, o lucro não precisa ser tão alto. Cria-se uma nova Cadeia de Valor, novos Fornecedores, novos Distribuidores. Inovando, muda-se a operação e a forma de ganhar dinheiro! As empresas precisam ter a capacidade de criar e atuar em times de inovação, na criação de outras unidades que possam trabalhar juntas de forma diferente... Quando se cria coisas novas, transformando Mercados, além de ter uma mente aberta, a Empresa precisa ser ousada, ter uma visão ambiciosa. Mas a Empresa precisa pensar de forma holística, ter uma visão sistêmica dos negócios, raciocínio sistêmico. Um exemplo interessante é o de Thomas Edison. Ele não inventou apenas a lâmpada. Ele criou todo um sistema de transmissão, geradores e tudo o mais! Ele também fez análise de custo para perceber que precisava usar menos cobre nas lâmpadas para baratear o produto, mesmo que isso significasse usar uma voltagem mais alta. Raciocínio sistêmico. Você não pode pensar nos componentes isoladamente. Você precisa pensar de forma integrada... Como motivar as pessoas para serem criativas? Como criar um ambiente que favoreça a inovação? Algumas pessoas são mais criativas que outras. Algumas são mais orientadas para a descoberta, outras para a execução. Ambas são necessárias. Então, as Empresas precisam ter formas de identificar quem é quem, porque nem todo mundo fica confortável com a ambiguidade de uma tarefa criativa, ou com o pragmatismo da execução. Como já mencionamos, precisamos entender que o processo criativo não é apenas ter a ideia. O mais importante é o modo como essas ideias tomam forma através do processo de inovação. Resumindo. As empresas precisam de pessoas criativas para trazer as novas ideias; precisam ter uma estrutura que favoreça o desenvolvimento mais natural da inovação; e, finalmente, de uma Gestão que incentive a inovação, permitindo que pessoas trabalhem nela com dedicação. Lembremo-nos de que a ideia não para nela mesma. Ela é somente o início, pois evolui, se desdobra e se desenvolve constantemente, pois o grande diferencial competitivo nos negócios são as pessoas. O segredo para as Organizações é manter os seus talentos em uma relação de verdadeira parceria e de ganhos mútuos, pois se a empresa pensa no futuro é necessário entender que a excelência empresarial, decorrente da inovação, é um trabalho realizado com e por meio das pessoas.




origens dos recursos públicos

origens dos recursos públicos

As dotações orçamentárias destinadas aos convênios ou contratos de repasse são alocadas no Orçamento-Geral da União ou Orçamento Estadual de duas formas: a) Direcionada para um objeto específico: Quando o próprio Executivo insere a previsão de repasse no orçamento ou a Lei Orçamentária recebe emenda proposta por senador, deputado federal ou estadual, mais conhecida como emenda parlamentar. b) Destinada a programas de governo: O governo decide-se por determinado programa na região onde se localiza o pretendente e prevê a aplicação de recursos por meio de órgão ou entidade estadual, municipal ou não governamental.


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