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Detalhes de curso online de como promover eventos sociais

Saiba como planejar e executar diversos tipos de eventos sociais. Aprenda a organizar casamentos, aniversários, batizados e reuniões íntimas. Conheça procedimentos simples que lhe permitirão realizar eventos com mais facilidade. Coleção Cursos Light: Conteúdo rápido e simples para o seu dia-a-dia.

Turma disponível: 09/08/2015

Carga horária: 16 horas

Duração: 30 dias

Conteúdo do Curso

Apresentação Unidade 1- Conhecendo o mundo dos eventos A História dos eventos Conceitos sobre Eventos Sociais Tipos de Eventos Conhecendo seu cliente Unidade 2 - Realizando um casamento de sucesso Conceitos iniciais Tipos de casamentos Normas e Protocolos Planejamento - Serviços indispensáveis As cerimônias Recepções Pós-evento Unidade 3 - Como planejar e executar uma recepção de Aniversário Aniversário de Criança 15 anos - Uma data Especial Aniversários para jovens acima de 15anos - 49 anos Aniversários de 49 a 100 anos Bodas

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android: falha permite que invasor assuma controle com apenas um link

android: falha permite que invasor assuma controle com apenas um link

Hoje, eu tenho uma notícia quente e preocupante aqui nos bastidores do blog: uma falha grave foi encontrada no sistema operacional Android e pode permitir que um hacker tenha controle de um aparelho, apenas com a ajuda de um link infectado. Olha só!

O site The Register comentou que um especialista em segurança digital da empresa Qihoo 360, foi quem descobriu essa falha no Android, revelando que o problema está presente em praticamente todas as versões do sistema operacional do Google e até mesmo os aparelhos mais modernos correm esse risco. Já pensou?! Para que um aparelho se torne a nova vítima de um hacker, só precisa que a pessoa abra um link com o código malicioso. Com isso, o crimonoso terá total controle do aparelho, podendo baixar aplicativos e realizar outras tantas funções. Que dor de cabeça, hein?! Mas, a boa notícia é que o Google já foi avisado sobre essa falha grave, e que inclusive já está trabalhando a todo vapor para trazer uma solução para todos os seus usuários, tá?! Enquanto isso, fique ligado aqui no meu blog, porque tendo boas notícias eu venho correndo contar! E aí, você já passou por algo parecido com algum sistema operacional? Conta pra mim!




aplicativo do banco central ajuda nas finanças pessoais

aplicativo do banco central ajuda nas finanças pessoais

Gente, olha eu aqui dando dicas de finanças pessoais! Você sabia que poupar é uma das melhores maneiras de conseguir realizar sonhos? Por isso curti tanto este aplicativo do Banco Central chamado “Calculadora do Cidadão”. Olha só que legal: em uma interface simples, o app (disponível para iOS e Android) oferece diversos tipos de cálculos e projeções para você se planejar em suas contas mensais.

Você pode descobrir quanto vai ter ao final de um período de investimentos, saber quanto vai gastar de verdade em um financiamento com parcelas fixas e até comparar dívidas no cartão de crédito em relação a outros tipos de parcelamento. Se você quiser esticar o salário até o final do mês, pode ser uma boa ajuda, viu? Ah, o sistema tem versão para desktop também! Essa é um pouquinho mais completa, com diversas explicações sobre cada uma das funções e dicas sobre finanças pessoais. Que tal contar para mim qual é seu segredo para manter as contas sempre em dia?




processo de treinamento e desenvolvimento de pessoas

processo de treinamento e desenvolvimento de pessoas

As organizações atuais estão num processo de aprendizagem, cujo entendimento é de que treinar e desenvolver pessoas não significa apenas dar acesso à informação. Para Aguiar (2008), “formar um conceito ou ideia é proporcionar às pessoas o aprendizado de novas atitudes e soluções para que se tornem mais eficazes naquilo que fazem”. Desenvolver pessoas é imprescindível. Chiavenato (1994) cita que as pessoas constituem o principal patrimônio das organizações. Desta forma, o capital humano se torna o principal diferencial competitivo para o sucesso organizacional. Os processos organizacionais são conduzidos por colaboradores (pessoas), que têm a responsabilidade de conduzi-los, produzindo os produtos e prestando os serviços com excepcionalidade. O ambiente dinâmico das organizações requer o desenvolvimento de ações voltadas à constante capacitação das pessoas. [...] As empresas vêm desenvolvendo programas de formação, treinamento e desenvolvimento de pessoas... (GIL, 2001). Hoje, o conceito de treinamento se diferencia muito do de décadas atrás, ainda que na prática, muitas empresas não mudaram a sua óptica. Chiavenato (1999, p. 294) cita alguns exemplos de conceitos de treinamento ultrapassados: “meio para adequar cada pessoa ao seu cargo e desenvolver a força de trabalho da organização a partir dos cargos ocupados”. Ou ainda: “programas de formação de mão de obra” qualificada para o empregado melhorar o desempenho no cargo.” Pode-se observar que a empresa visa adequar a pessoa (trabalhador) ao cargo.




14 pontos de deming aplicados a qualidade em vendas

14 pontos de deming aplicados a qualidade em vendas

Os denominados "14 princípios", estabelecidos por Deming, constituem o fundamento dos ensinamentos ministrados aos altos executivos no Japão, em 1950 e nos anos subsequentes. Esses princípios constituem a essência de sua filosofia e aplicam-se tanto a organizações pequenas como grandes, tanto na indústria de transformação como na de serviços. Do mesmo modo, aplicam-se a qualquer unidade ou divisão de uma empresa, com especial atenção ao setor de vendas.São os seguintes: 1º princípio: Estabeleça constância de propósitos para a melhoria do produto e do serviço, objetivando tornar-se competitivo através de um esforço permanente de aprimoramento da atuação da equipe de vendas; 2º princípio: Adote a nova filosofia em que os vendedores estejam despertos para o desafio de, em conhecendo suas responsabilidades, assumir a liderança para as mudanças. Os profissionais de vendas devem agir como desencadeadores do processo de mudança na empresas para melhor atender as necessidades do mercado.3º princípio: Deixe de depender da inspeção para atingir a qualidade. Elimine a necessidade de inspeção em massa, introduzindo a qualidade no produto desde seu primeiro estágio O vendedor não deve depender da Supervisão para garantir a qualidade da sua venda. Deve se autogerir para a busca da venda com qualidade independentemente da orientação de seu supervisor. 4º princípio: Cesse a prática de aprovar orçamentos com base no preço. Ao invés disto, minimize o custo total. Desenvolva um único fornecedor para cada item, num relacionamento de longo prazo fundamentado na lealdade e na confiança; O vendedor deve perder o hábito de fechar negócios apenas com base no preço e minimizar o custo total de sua venda objetivando o lucro. Deve sim viabilizar a venda com lucro, pois somente assim a venda pode ser considerada com qualidade; 5º princípio: Melhore constantemente o sistema de produção e de prestação de serviços, de modo a melhorar a qualidade e a produtividade e, consequentemente, reduzir de forma sistemática os custos; Os vendedores e todo o pessoal que atua em vendas devem buscar o aperfeiçoamento do sistema de vendas e de atendimento ao cliente, objetivando a melhoria da qualidade e da produtividade, para diminuir custos. O cliente atendido personalizadamente por um sistema de vendas simples ficará satisfeito e provavelmente disposto a acompanhar continua e programadamente, diminuindo assim os custos com as vendas da empresa; 6º princípio: Institua treinamento no local de trabalho; O vendedor deve ser treinado no campo. O melhor lugar para o treinamento é diretamente no campo, na hora da negociação com os clientes. 7º princípio: Institua liderança. O objetivo da chefia deve ser o de ajudar as pessoas e as máquinas e dispositivos a executarem um trabalho melhor. A chefia administrativa está necessitando de uma revisão geral, tanto quanto a chefia dos trabalhadores de produção; O vendedor deve assumir liderança com o objetivo de ajudar seus clientes. Deve liderar a negociação de vendas com uma postura de ajudar seu cliente a resolver problemas através de produtos e serviços. 8º princípio: Elimine o medo, de tal forma que todos trabalhem de modo eficaz para a empresa; É preciso eliminar o medo, de modo que todos em vendas possam trabalhar sem medo de errar. Quando uma venda é perdida, é preciso dar liberdade e autoridade para que vendedores e assistentes administrativos de vendas possam realizar negociações de vendas sem medo de cometer enganos.9º princípio: Elimine as barreiras entre os departamentos. As pessoas engajadas em pesquisas, projetos, vendas e produção devem trabalhar em equipe, de modo a preverem problemas de produção e de utilização do produto ou serviço; As pessoas envolvidas em vendas devem trabalhar em equipe para se antecipar aos problemas, buscando soluções. A empresa deve atuar em cada cliente como um time unido e coeso, buscando ajudar o cliente a resolver seus problemas.10º princípio: Elimine lemas, exortações e metas para a mão-de-obra que exijam nível zero de falhas e estabeleçam novos níveis produtividade. Tais exortações apenas geram inimizades, visto que o grosso das causas da baixa qualidade e da baixa produtividade encontram-se no sistema, estando, portanto, fora do alcance dos trabalhadores; Eliminar metas que exijam resultados inacessíveis. Tais apenas criam desanimo e antagonismo, uma vez que a maioria das causas de baixa qualidade em vendas e baixa produtividade encontra-se no sistema de vendas.11º princípio: Elimine padrões de trabalho (quotas) na linha de produção. Substitua-os pela liderança; elimine o processo de administração por objetivos. Elimine o processo de administração por cifras, por objetivos numéricos. Substitua-os pela administração por processos através do exemplo de líderes; Mais do que a realização de números, os vendedores devem ser estimulados por meio de lideranças efetivas a busca a maximização de resultados, pois há casos em que a quota de vendas é uma limitação em relação ao potencial de mercado.12º princípio: Remova as barreiras que privam o operário horista de seu direito de orgulhar-se de seu desempenho. A responsabilidade dos chefes deve ser mudada de números absolutos para a qualidade; remova as barreiras que privam as pessoas da administração e da engenharia de seu direito de orgulharem-se de seu desempenho. Isto significa a abolição da avaliação anual de desempenho ou de mérito, bem como da administração por objetivos. O vendedor deve ser estimulado à melhoria constante do seu método de trabalho independente dos critérios semestrais ou anuais de avaliação do desempenho.13º princípio: Institua um forte programa de educação e autoaprimoramento A equipe de vendas precisa ser estimulada à busca do autoaprimoramento do desempenho.14º princípio: Engaje todos da empresa no processo de realizar a transformação. A transformação é da competência de todo mundo O processo de melhoria de qualidade deve ser continuo, envolvendo todas as pessoas de todas as áreas e não apenas um pequeno grupo responsável pelo programa de qualidade. Insere-se então o Representante Comercial como figura essencial nesta prática de vendas, na qual a qualidade deverá perpassar todas as atividades junto dos clientes atendidos.


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