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Detalhes de curso online de astrologia

Saiba o que é astrologia, o que são os zodíacos, a relação entre planetas e signos, conceitos de mapa astral e as principais características de cada signo. Conheça, também, quais dúvidas envolvem esse tema e a relação entre astrologia e ciência.Coleção Cursos Light: Conteúdo rápido e simples para o seu dia-a-dia.

Turma disponível: 09/08/2015

Carga horária: 8 horas

Duração: 30 dias

Conteúdo do Curso

Apresentação; Unidade 1 Conceito Milenar da Astrologia; Breve Histórico Mundial; A Astrologia no Brasil; Astrologia nos Dias Atuais; Unidade 2 Estudo dos Astros; Definições e Tipos; Técnicas Astrológicas; Zodíacos: Definição e Origem; Como Identificar os Planetas e os Signos; Horóscopo ou Mapa Astral; Signos do Zodíaco; Unidade 3 Indagações Necessárias; A Astrologia Pode Caminhar Lado a Lado com a Ciência?; Por que a Astrologia ainda Encontra Rejeições?; Por que a Astrologia Possui Cada Vez Mais Adeptos?

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mercado imobiliário e bases jurídicas

mercado imobiliário e bases jurídicas

A habitação é necessidade básica do ser humano. É o local onde ele busca a segurança. Existem dois grupos de pessoas: os que buscam um bem para morar e o outro que deseja apenas investir. A oferta e a demanda são variáveis importantes. Cada pessoa elabora cenários sobre onde e como deve ser sua casa. Atributos físicos, localização, etc. As avaliações de imóveis ficam restritas à análise maior das características físicas do imóvel (BALARINE, 1997). A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (FIBGE), em sua Síntese de Indicadores Sociais 2002 (2003, p. 143), para a análise das condições de habitação, textualiza: "[...] a área construída do domicílio, o número médio de pessoas por domicílio e dormitório, o acesso à água e ao esgotamento sanitário, o estado de conservação e a condição de ocupação são, em linhas gerais, indicadores mais eficazes do nível de bem-estar das moradias do que propriamente o tipo de material utilizado na construção do domicílio".




seu desejo é uma ordem

seu desejo é uma ordem

Ok... Sabemos que o cumprimento de regras das organizações, como horários fixos, proibições de algumas locomoções e até a ultrapassada caça ao ócio, devam ser obedecidas a partir do momento que fazemos parte do contexto e as aceitamos, mas, devagar caro gestor. Cuidado para não incorrermos nos mesmos erros da organização e consequentemente pedirmos menos à nossa equipe do que deveríamos. Cometer o mesmo erro e ciente de que é um grande erro, nos torna recheados de dolo e sem a menor colaboração para mudanças positivas. Portanto, cumprir e cobrar regras tudo bem, só cumprir e só cobrar regras nos torna plenamente substituíveis e nada memoráveis, nos deixando bem mais chefes e muito menos líderes. Tive um gestor que sempre dizia que todos os colaboradores precisam de uma "cenourinha", numa metáfora ao desejo dos equinos em caminhar para frente, buscar um objetivo, ter um incentivo, olhar adiante e prosseguir, buscando sempre o que se quer. Concordo plenamente que traçar objetivos e monitorá-los para sempre superar nossas metas é premissa básica para qualquer equipe, mas muita atenção à um importante detalhe, a tal "cenourinha" , só tem efeito se exposta à frente do cavalinho. Nossa equipe deve ser movida em onde quer chegar e não por pressão de um gestor omisso e simplesmente "repetidor" de regras gerais. Se a sua gestão está diretamente relacionada a horários de chegada e saída, uniformização, possíveis acessos à internet, reveja seus conceitos amigo gestor, você é facilmente substituível por uma câmera de segurança, catraca eletrônica ou por algum recurso biométrico, e sinceramente desejo que você ambicione bem mais que isso, mesmo que alguns empresários adorem essa limitação e esse foco, ( nós como gestores não podemos nos acomodar nesta "confortável" e pouco evolutiva situação ). Alguém tem alguma dúvida que nossa maior fonte de aprendizado é trocando experiências? Sendo assim, devemos sim obter o melhor de cada um que nos rodeia, exigindo o melhor e a evolução contínua de processos, sendo bom para empresa, bom para nós que aprendemos mais e atingimos melhores resultados e principalmente melhor para os "exigidos”, evitando a acomodação e permitindo que se desenvolvam. Portanto caro gestor, nossos retornos estão diretamente relacionados ao que exigimos. Como líderes e liderados que somos, quando exigidos e motivados tendemos a render mais, caso contrário, a natureza humana nos remete à acomodação natural.




cuidados com a voz

cuidados com a voz

O trabalho vocal, que envolve voz e fala, é o fato mais importante dentro de um atendimento por teleoperadores, pois o cliente tem apenas o som da voz e da fala do teleoperador que o atende como referência da empresa como um todo. É importante separar som (voz) de fala (código). O som pode estar agradável ou não, assim como a fala pode estar cuidada ou não. Estes dois elementos, voz e fala, dizem muito sobre a empresa. Adverte-se que vozes roucas, maltratadas, passam a imagem de empresa descuidada, pouco limpa. Falas em desequilíbrio, emitindo palavras mutiladas, onde faltam os finais, principalmente os finais que envolvem concordâncias verbais, ou as trocas fonêmicas; enfim, um vocabulário muito pobre e mutilado leva ao público uma imagem pouco recomendável. Deve-se destacar que o empenho do departamento de marketing de uma empresa pode ruir pelo uso incorreto da fala dos funcionários em contato direto com o público. O marketing pode elaborar um roteiro de boa qualidade, porém se os teleoperadores, não souberem o que estão dizendo, o cliente não saberá o que deve entender. A preservação da qualidade vocal é de fundamental importância para um bom desempenho nos atendimentos. Os principais cuidados para manter a voz saudável incluem: • Beber de 7 a 8 copos de água por dia para hidratação das pregas vocais; • Evitar hábitos orais inadequados: gritar, pigarrear, tossir constantemente, rir ou falar alto, para não irritar as pregas vocais; • Evitar o uso de bebidas alcoólicas; • Evitar o uso de cigarro, pois além de ser nocivo a saúde, é altamente irritante a mucosa do trato vocal e provoca tosse, pigarro, aumento de secreção e infecções, que são fatores de agressão às pregas vocais; • Evitar o uso de roupas apertadas que atrapalham a respiração, pois uma alteração na respiração leva a uma alteração vocal; • Em um ambiente com ar condicionado é importante aumentar a ingestão de líquidos, já que ele diminui a umidade do ar ressecando a mucosa do trato vocal; • Alimentos como a maçã possui uma propriedade adstringente auxiliando na limpeza do trato vocal. Os sucos cítricos como laranja e limão auxiliam na absorção do excesso de secreção; • Após o uso intensivo da voz, deve-se considerar um repouso vocal ou um período de uso limitado, com o mesmo número de horas do emprego da voz.




participações e posturas durante as reuniões

participações e posturas durante as reuniões

De acordo com POLITO (1999, p. 212), para uma boa participação devem ser observados alguns pontos, de acordo com o tipo de reunião, o número de pessoas, assunto abordado. Quando as reuniões são menores, a melhor maneira é falar sentado. Deve-se ter cuidado com os gestos, que devem ser moderados e discretos. A expressão corporal auxiliará na fala através das expressões faciais, deixando os gestos mais acentuados para os momentos em que as ideias precisam ser destacadas. Deve-se prestar atenção ao retorno visual provocado pela mensagem. Assim como é importante olhar atentamente quem está falando, olhar a todos enquanto fala prende a atenção dos ouvintes e dá o retorno do que é falado, se está sendo aceito, se está interessando, etc. Mesmo quando não se está verbalizando algo, o corpo humano está em constante comunicação com o mundo. A região da face expressa diversas emoções. O olhar, por exemplo, com as sobrancelhas abaixadas, demonstram concentração, reflexão e seriedade. Se levantadas, exprimem surpresa, espanto ou alegria. Já os lábios, quando arqueados para cima exprimem alegria, prazer, satisfação. Para baixo, desprezo, tristeza ou insatisfação. Em bico sugerem dúvida, contrariedade ou raiva (WEIL et al, 1973, p. 47 -48). A postura é um fator muito importante. Quem está em evidência deve passar energia, segurança e comprometimento. A má postura passa imagem de indiferença, insegurança e desleixo. Quanto ao vocabulário, deve ser usado o discernimento para que seja compatível ao público que está participando do evento. Caso seja uma reunião de um setor técnico, devem ser empregados termos técnicos. Em sendo uma reunião mais abrangente, com vários setores, utilizar termos de conhecimento comum, para não afetar o entendimento de todos. Alguns podem pensar que utilizar termos técnicos ou palavras difíceis, vão demonstrar conhecimento. Porém, se o público (grande ou pequeno) não souber do que você está falando, não poderá avaliar seu conhecimento e ficará disperso. O conhecimento deverá ser demonstrado através do conteúdo do que está falando. Se conseguir falar e despertar interesse sobre um tema técnico, para ouvintes que não tenham conhecimento prévio, considere-se um excelente orador. Para evitar atropelos e respiração ofegante, deve-se falar pausadamente, com energia e tom de voz audível, tomando cuidado com o ponto do tom da voz. As ideias devem ser transmitidas com vibração, porém, sem deixar de lado a ponderação. A não ser que se trate de uma palestra-show, o interlocutor não deve gritar, pular nem dançar para atrair a atenção.


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