Chicago bulls eau de toilette nba - perfume masculino 100ml com melhor preço

Vendido e entregue por Epoca Cosmeticos Frete grátis para todo Brasil

10% OFF
Ver o preço deste produto

Tempo restante para atualização de preço. Clique abaixo e obtenha maiores informações sobre o produto na loja Epoca Cosmeticos!

Realize a compra deste produto com total segurança diretamente na loja Epoca Cosmeticos.

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais!
Detalhes de chicago bulls eau de toilette nba - perfume masculino 100ml

Perfume forte para homens ativos. Notas de Cabeça Fresh: Bergamota, Grapefruit. Notas de Coração - Amadeirado: Vetiver, Patchouli, Cedro. Notas de Fundo - Balsâmico: Benzoin.

Não perca a oportunidade de comprar chicago bulls eau de toilette nba - perfume masculino 100ml pelo melhor preço! Compre agora diretamente na loja Epoca Cosmeticos com toda segurança

Quero ir à lojaComprar este produto


atributos do ato administrativo

atributos do ato administrativo

INTRODUÇÃO

O ato administrativo, nas palavras de José dos Santos Carvalho Filho (FILHO, José dos Santos Carvalho. Manual de direito administrativo, São Paulo, Atlas, 25. ed., 2012, pág. 99), é "a exteriorização da vontade de agentes da Administração Pública ou de seus delegatários, nessa condição, que, sob regime de direito público, vise à produção de efeitos jurídicos, com o fim de atender ao interesse público". Mas como distingue-se tal ato administrativo dos atos privados? Quais atributos lhe são peculiares para essa distinção? No conteúdo a seguir serão abordados os mais específicos e aceitos pela maioria doutrinária. São eles: Presunção de Legitimidade/Veracidade, Imperatividade, Autoexecutoriedade e Tipicidade.

1. PRESUNÇÃO DE LEGITIMIDADE/VERACIDADE Esse atributo presume que o ato administrativo origina-se em conformidade com a lei, ou seja, com observância às regras estabelecidas nas normas legais, que vão determinar sua emissão. "É a qualidade, que reveste tais atos, de se presumirem verdadeiros e conformes ao Direito, até prova em contrário. Isto é: milita em favor deles uma presunção "juris tantum" de legitimidade; salvo expressa disposição legal, dita presunção só existe até serem questionados em juízo. Esta, sim, é uma característica comum aos atos administrativos em geral; as subsequentes referidas não se aplicam aos atos ampliativos". (MELLO, Celso Antônio Bandeira de. Curso de direito administrativo, São Paulo, Malheiros, 15. ed., 2003, pág. 382) Já José dos Santos Carvalho Filho (FILHO, José dos Santos Carvalho. Manual de direito administrativo, São Paulo, Atlas, 25. ed., 2012, pág. 120), simplifica, "essa característica não depende de lei expressa, mas deflui da própria natureza do ato administrativo, como ato emanado de agente integrante da Estrutura do Estado". Dentro ainda do conceito desse atributo, há autores que o igualam ao atributo de PRESUNÇÃO DA VERACIDADE.

Maria Sylvia Zanella di Pietro, em suas palavras, os diferencia, pela abrangência de diferentes situações: "a presunção de legitimidade diz respeito à conformidade do ato com a lei; em decorrência desse atributo, presume-se, até prova em contrário, que os atos administrativos foram emitidos com observância na lei. A presunção de veracidade diz respeito aos fatos; em decorrência desse atributo, presumem-se verdadeiros os fatos alegados pela Administração. Assim ocorre com relação às certidões, atestados, declarações, informações por ela fornecidos, todos dotados de fé pública" (PIETRO, Maria Sylvia Zanella di. Direito administrativo, São Paulo, Atlas, 24. ed., 2011, págs. 199 e 200). Esse atributo justifica-se em alguns fundamentos:




planejamento estratégico balanced scorecard

planejamento estratégico balanced scorecard

Balanced Scorecard é um tipo de metodologia, que pode ser usado para planejamento estratégico. O Balanced Scorecard foi desenvolvido por Robert Kaplan e David Norton, em 1992, ambos são professores de Harvard. Baseados em metodologias que permitem o uso de tecnologia de informação e softwares de sistema integrado de gestão empresarial para soluções de apoio. A metodologia do Balanced Scorecard podem contribuir para o planejamento estratégico resolvendo a parte de avaliações de desempenho, que é um entre vários problemas do planejamento estratégico. O BSC (Balanced Scorecard) funciona com mapa e objetivo estratégico, indicador, meta e plano de ação como seus componentes, respectivamente, descrevendo a estratégia da empresa referente, o que deve ser atingido por essa empresa e qual fator é essencial para o sucesso, indicadores simples e claros que possam ser usados como medidores de alcance do objetivo da organização, o nível do desempenho, e finalmente programas de ação-chave para que a organização possa atingir os objetivos com sucesso.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.




gerenciando expectativas - como passar por períodos difíceis na vida

gerenciando expectativas - como passar por períodos difíceis na vida

Quão feliz é você no trabalho? Em uma escala de 1-10, como você classificaria o seu casamento, suas amizades, seu relacionamento com seus filhos, sua satisfação com a carreira?

Imagine por um momento que você está feliz em seu casamento de 90% do tempo. Isso é bom? 90% parece muito bom para mim. Que tal no trabalho, feliz 80 % do tempo? Isso é bom?

Outra maneira de pensar através das pontuações é traduzir os números em dias. Por exemplo, se você tem um grande casamento e são felizes 90% do tempo, matematicamente há 36,5 dias por ano que você não é feliz. 36,5 dias, ou mais do que um mês inteiro.

Da mesma forma, se você se sente completo no trabalho 80% do tempo, há 74 dias por ano em que você não se sente satisfeito.

Qual é o ponto? A ideia, para a partilha dessa perspectiva, é que uma vida feliz e realizada está cheio de dias que simplesmente não são tão bons.

Além disso, em vez de ser surpreendido por um dia difícil, é importante conhecer a si mesmo suficientemente não só para esperar dias difíceis, mas reconhecer que tendo um dia difícil não necessariamente muda a qualidade de seus relacionamentos ou trabalho.

Como empresário, há uma abundância de dias difíceis. Vale a pena perceber que é normal e que um dia ruim, ou 36,5 dias difíceis, ainda significa que 90% do tempo as coisas são realmente boas.




empreendedorismo

empreendedorismo

Outro dia, assistindo a televisão, vi propagandas sobre um Remake – Gabriela -, de uma importante emissora televisiva brasileira, em que escutando a música, cantada por Gal Costa: "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim Gabriela.", pensei em quantas vezes ouvi frases como: "vamos fazer assim, sempre fizemos dessa forma" ou "sei que isso é bom, mas prefiro fazer do meu jeito, sempre deu certo assim", ou ainda "desculpe-me, mas sou assim". E com este discurso os profissionais com muito potencial ficam estacionados, sem atualização e, acreditando estarem certos, prejudicando não só a si mesmo, como à toda empresa a que fazem parte, afinal, não é possível crescer e alcançar metas realizando procedimentos que já não são satisfatórios. Para crescer é preciso mudar, é necessário estar “antenado” com as mudanças socioeconômicas que ocorrem no mundo e na sociedade. Esse processo, o da mudança, não é fácil; exige trabalho, planejamento e atualização, com cursos e aperfeiçoamentos. Isto gera gastos e requer tempo, por isso, muitos preferem continuar a fazer as mesmas coisas, perdendo as oportunidades de conhecer novos caminhos, amadurecer e descobrir outras possibilidades. Em nossas vidas profissionais, vamos dar lugar à transformação e ao empreendedorismo, não dando lugar ao medo de mudanças. “Para alcançar a nascente de um rio, temos obrigatoriamente, que subir contra a maré.” PAPA - João Paulo II.


O que você encontra no QueroBarato!

Milhões de produtos das melhores lojas

Maiores lojas do Brasil são mais 100 opções

Centenas de Cupons com ótimos descontos

Informações atualizadas de todos os produtos

Quer receber novidades, cupons e ofertas exclusivas?

subir

Pesquise no QueroBarato! e compre diretamente nas maiores lojas do Brasil