Celular smartphone samsung galaxy a7 duos a700fd preto -dual chip, 4g, tela 5. 5, câmera 13mp c/ flash+frontal 5mp, octa core 1. 2ghz,16gb, android 4. 4 com melhor preço

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Detalhes de celular smartphone samsung galaxy a7 duos a700fd preto -dual chip, 4g, tela 5.5, câmera 13mp c/ flash+frontal 5mp, octa core 1.2ghz,16gb, android 4.4

descrição

Samsung Galaxy A7 4G Duos com 2 Chips**, 4G, Processador Quad Core 1.5 GHz, Câmera Traseira de 13 MP, Frontal de 5 MP e tela Super Amoled FHD de 5.

5\"Aviso!Imagens meramente ilustrativas

características

Cor do ProdutoPreto
ModeloTouchscreen
TecladoAlfanumérico
Câmera13 MP
Flash IntegradoSim
Zoom DigitalSim
Foco AutomáticoSim
Gravação e Reprodução de VídeoSim
Editor de ImagensNão
AndroidSim
Capacidade Para 3 ChipsNão
Capacidade Para 2 ChipsSim
Tecnologia 4GSim
Tecnologia 3GSim
Wi-FiSim
EDGESim
GPRSSim
Bluetooth®Sim
InfravermelhoNão
GPS IntegradoSim
Office - EdiçãoNão
Office - VizualizaçãoSim
Navegador InternetSim
Suporte para E-mailSim
Gravador de VozSim
MP3 PlayerSim
Video PlayerSim
RádioSim
Saída para TVNão
JogosNão
Memória Interna16 MB
Memória Expansível64 GB
Cartão de Memória CompatívelMicro SD
Agenda telefônicaSim
Alto FalanteSim
Aplicações JAVANão
CalculadoraSim
CronômetroSim
DespertadorSim
Discagem rápidaSim
Escrita inteligenteSim
Funções por vozSim
Idiomas do menuSim
Memória de chamadasSim
RelógioSim
Toques MP3Sim
VibracallSim
Viva voz integradoSim
Altura0.63
Largura7.6
Comprimento15.1
Peso0.

141

itens inclusos

Fone de Ouvido
Cabo USB
Bateria
Carregador
Aparelho

fabricante

Samsung
SAC: 0800 124 421

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os impactos ambientais do pac

os impactos ambientais do pac

O Parecer Prévio das Contas de Governo referente ao exercício de 2011 destaca que um processo sustentável de crescimento econômico depende de infraestrutura abundante e de boa qualidade, capaz de fazer frente às demandas dos agentes econômicos em suas atividades.

Sob essa ótica, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado em 2007, é composto por um conjunto de ações de ordem pública e privada com o objetivo de acelerar o crescimento do país.

Inicialmente o programa previu investimentos de R$ 503,9 bilhões em ações de infraestrutura nas áreas de transporte, energia, saneamento, habitação e recursos hídricos, que seriam aplicados no quadriênio 2007/2010 (PAC 1).

De acordo com os dados contidos no Parecer Prévio elaborado pelo Tribunal de Contas da União - TCU o Governo Federal aplicou R$ 444 bilhões ou 88,1% do total dos recursos inicialmente destinados ao PAC.

Os investimentos realizados no âmbito do PAC, abrangendo a infraestrutura econômica e social, são de extrema importância para o crescimento sustentável do País.

A implantação de uma infraestrutura moderna e adequada deve levar em conta que as milhares de obras vinculadas ao PAC possuem sinergia quanto aos seus impactos ambientais.

Não existe atividade econômica que esteja desvinculada do meio ambiente, ou seja, toda ação econômica, tais como construções de rodovias, ferrovias, usinas hidrelétricas e outras, estão intimamente associadas ao meio ambiente.

A vinculação entre as ações econômicas e o meio ambiente se estabelece no aumento da pressão sobre os recursos naturais e/ou pela geração de passivos ambientais.

Com relação aos passivos ambientais, tema pouco conhecido, consideramos importante apresentar uma breve conceituação, descrevendo sua importância e interfaces.

O passivo ambiental consiste em um valor monetário que procura expressar, ainda que sob a forma de estimativa, qual o gasto total que determinada empresa ou instituição deverá arcar no futuro em decorrência dos impactos ambientais gerados por sua atividade produtiva.

Para o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - IBRACON, o passivo ambiental consiste no valor dos investimentos que serão necessários para reabilitar o meio ambiente em razão das agressões decorrentes das atividades produtivas.

Assim, a essência do passivo ambiental está no controle e reversão dos impactos das atividades econômicas sobre o meio natural, envolvendo, portanto, todos os custos das atividades que sejam desenvolvidas nesse sentido.

O PAC envolve a alocação de recursos orçamentários significativos, contemplando milhares de projetos em todo o país.

Embora os projetos do PAC tenham sido submetidos ao necessário processo de licenciamento ambiental, no qual foram identificados seus impactos socioeconômicos e ambientais, não se verifica qualquer preocupação quanto à sinergia existente entre os projetos.




gestor de fidelização

gestor de fidelização

A retenção tem como base a confiança com que o cliente recompensa a empresa por sua satisfação e, consequentemente, a empresa mantém um relacionamento em longo prazo. Quando esta confiança é rompida, ou seja, o cliente não encontra na empresa apoio às suas expectativas e necessidades, ele parte em busca de outra empresa que a supra. Isso quando não é seduzido pela concorrência por uma empresa com ofertas imperdíveis. Nesse caso, o cliente não obteve a satisfação almejada e buscará no concorrente uma possibilidade maior de atingi-la. O gestor de fidelização tem pela frente um grande desafio na missão de retenção dos clientes: torná-los cativos. Mas para fazer isso, é preciso estudar o comportamento do consumidor, o que faz com que ele vá embora e desista da empresa. Philip Kotler afirma: “A chave da retenção de clientes é a satisfação de clientes”. Satisfação traduz-se em expectativa do cliente x valor percebido e recebido em relação ao produto e/ou serviço que a empresa entrega. Se essa experiência do cliente não foi positiva, o resultado será a sua perda. O gestor, além de conhecer os indicadores, precisa estruturar muito bem uma equipe que vai tratar de reter seus clientes. A formação dos profissionais, bem como seu desenvolvimento ao longo da sua missão, é salutar para retenção de clientes. A empresa pode ter estratégias de retenção, oferecendo vantagens e benefícios aos clientes, mas, além disso, é preciso que o agente de retenção saiba comunicar-se, valorizando o relacionamento até aquele momento e desculpando-se dos motivos que fazem o cliente não querer continuar mais com a empresa. Reter cliente é reter um capital valioso, que proporciona retorno financeiro em longo prazo. As empresas cada vez mais percebem o valor que tem uma estratégia de retenção. Os investimentos na mídia para atrair novos clientes agora se dividem com investimentos em marketing de relacionamento com o cliente, o qual se baseia na premissa de que clientes que são fiéis precisam ser monitorados e acompanhados de forma a continuar a atender suas expectativas e necessidades. Segundo Kotler, “Os investimentos em marketing de relacionamento oferecem ótimo retorno com clientes que possuem horizontes longos de tempo e altos custos de mudança.” O valor de uma empresa é não só pela estrutura que oferece, pela tecnologia investida, mas, sobretudo, a sua base de clientes fiéis que a empresa possui. O gestor da retenção precisa estar claro em suas estratégias, pois segundo Kotler (ano): • A taxa de lucro por cliente tende a aumentar ao longo do tempo de permanência do cliente retido. • Conquistar novos clientes pode custar de cinco a sete vezes mais do que satisfazer e reter os já existentes. • Conforme o setor, uma redução de 5% no índice de perda de clientes pode aumentar os lucros de 25 a 80%. • As empresas perdem em média 10% de seus clientes a cada ano. A retenção se for bem gerenciada, conhece a visão do consumidor que utiliza seus produtos e/ou serviços. É de extrema importância que uma empresa mantenha contato com o cliente depois da retenção do serviço e/ou produto, uma vez que ele pode sentir que tem importância para a empresa. O fato de desejar o cliente só no momento da retenção pode ser um grande erro das empresas. Muitas empresas fazem isso, lembram-se de seus potenciais clientes quando estão em campanha para fechar suas metas a fim de que o mesmo as ajude. Esquecem-se de que elas é que deveriam se preocupar com o cliente, buscando saber se ele precisa de alguma ajuda e se está satisfeito com os produtos e/ou serviços. As empresas precisam saber que terão de atualizar constantemente qualquer produto e/ou serviço que possuem, para não perder os seus clientes atuais e para ganhar novos clientes com produtos inovadores que o mercado de hoje em dia incentiva e seduz. Uma empresa terá que estar a par das últimas tendências do mercado. Se realmente quer estar à frente, deve fazer um bom estudo do mercado e prever o que poderá ser uma nova tendência num curto mercado futuro.




petróleo

petróleo

Encontramos várias teorias sobre a origem do petróleo. Entre as escolhidas temos: enormes quantidades de compostos orgânicos depositados nos fundos dos mares. O tempo encarregou-se de compactar as camadas e o aquecimento deu origem ao petróleo.1. Para transformar resíduos em petróleo necessitamos de uma temperatura mínima de 49 graus Celsius.2. Para transformar resíduos em GÁS OU GRAFITA necessitamos de uma temperatura mínima de 177 graus Celsius. 3. O primeiro campo petrolífero brasileiro foi descoberto em 1968, em Sergipe.4. Dizemos que o petróleo é um recuso não renovável por que pode levar milhões de anos para transformar compostos orgânicos em petróleo, o processo é muito moroso. - O petróleo e o gás são formados em bacias oceânicas protegidas ou isoladas. - A atividade bacteriana influencia a formação do produto. - A conversão do composto orgânico em petróleo é denominada “maturação”. A maturação passa por três etapas: Diagênese, Catagênese e Metagênese. - A decomposição gera o metano biogênico. O aumento de temperatura gera o “quero gênio”. - A pressão pode alterar o querogênio formando o óleo cru. As moléculas do óleo se dividem produzindo o gás metano e o carbono fica preso a rocha mãe (também chamada de “rocha fonte”). - A flutuabilidade do petróleo gera uma força motora que o movimenta até encontrar uma camada que seja obstáculo (Obstáculo- é denominado trapa ou armadilha ou rocha capeadora), assim a jazida já está formada. Diagênese: modificação de um sedimento após sua deposição inicial.Catagênese é o processo no qual o aumento da pressão faz com que o quero gênio se modifique formando o petróleo.A metagênese é uma forma de reprodução encontrada nas briófitas, pteridófitas e nos celenterados/cnidários. Querogênio é a parte insolúvel da matéria orgânica modificada por ações geológicas. FONTE: Petroleum Geoscience Technolog. Disponível em: . Acesso em: 17/04/2013




sistemas corporativos - menos complicação e mais gestão!

sistemas corporativos - menos complicação e mais gestão!

Ao longo dos anos a empresas vem incorporando os avanços da tecnologia de computador para fornecer as ferramentas necessárias e assim criar sistemas de informações confiáveis e eficazes. Por mais que isso seja decorrente da globalização e das mudanças no mercado corporativo, existem aquelas que olham de soslaio para uma possível implementação de sistemas de informação em seus processos, porque envolvem uma grande mudança nas estruturas institucionais e organizacionais. Para prosperar, as empresas devem compreender e gerenciar informações sobre seus processos de negócios e mercados associados. O fato é que as empresas estão distribuídas. Os sistemas corporativos devem ser concentrados no fornecimento de sistemas de apoio à decisão, com base nas necessidades e exigências dos usuários. O que é verdadeiramente necessário para entregar um sistema é um entendimento claro dos requisitos de negócios que se traduzirá em um sistema próprio da empresa, ai sim, podem ser definidos os requisitos de tecnologia e produtos. “Um sistema corporativo impõe sua própria lógica sobre a estratégia, a cultura e a organização da empresa” - Davenport (1998). São sistemas desenvolvidos para atender a gestão de toda e qualquer organização, de forma integrada, trazendo transparência, rapidez e confiabilidade para as informações corporativas. Notavelmente, é de grande importância ter um sistema corporativo desenvolvido para sua organização, pois facilita o acesso e uso constante dos colaboradores e com suas habilidades poderá alcançar as metas estabelecidas pela empresa, e, muito mais do que um modismo, a tecnologia deve ser compreendida com uma ferramenta, com seus diversos métodos para assegurar qualidade, competitividade, redução de custos e principalmente, satisfazer os desejos e anseios do cliente, que são a verdadeira razão de ser das empresas.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


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