Celular smartphone lg l50 d227 preto - dual chip, 3g, tv digital, tela 4. 0, câmera 5mp, dual core 1. 3ghz, 4gb, android 4. 4 com melhor preço

Vendido e entregue por Clube do Ricardo

Ver o preço deste produto

Tempo restante para atualização de preço. Clique abaixo e obtenha maiores informações sobre o produto na loja Clube do Ricardo!

Realize a compra deste produto com total segurança diretamente na loja Clube do Ricardo.

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais!


o que é o terceiro setor?

o que é o terceiro setor?

As empresas são divididas em três categorias, no que se refere à sua atividade. O primeiro setor, composto pelas empresas públicas; o segundo setor, composto pelas empresas comerciais; e o terceiro setor que abrange as atividades que nem se submetem à lógica do lucro, nem ao controle direto do governo, representado pelas instituições sem fins lucrativos. No Brasil, foi a partir da década de 80, que o Estado assumiu sua incapacidade de manter todos os benefícios que deveriam garantir os serviços públicos na quantidade suficiente e na qualidade desejada pela população, ou seja, a crise econômica afetou diretamente o financiamento dos serviços e das políticas públicas. Nesse período, o terceiro setor era articulado principalmente pelas Organizações não Governamentais – ONG’s que se apoiavam em recursos financeiros da iniciativa privada e em algumas contribuições do governo para o atendimento das necessidades de segmentos populacionais em situação de vulnerabilidade. Hoje, o terceiro setor possui ações bem mais abrangentes, prestando serviços nas áreas de educação, saúde, bem-estar social, defesa dos direitos humanos, da mulher, do índio, do meio ambiente, etc., agregando valor à sociedade e dando maior visibilidade para o exercício da participação cidadã.Fischer e Falconer (1998) destacam que: "O ensino e a pesquisa em administração particularmente preocupados em descrever as características e prescrever os procedimentos próprios das organizações empresariais capitalistas e das burocracias dos órgãos públicos, nunca dedicaram especial atenção às miríades de formações organizacionais que proliferavam na periferia de ação destes sujeitos principais: sindicatos, associações, fundações, clubes, partidos, não eram objeto de estudos específicos, nem mereceram um tratamento especial para suas necessidades de gestão."(FISCHER E FALCONER, 1998, ) É inquestionável a atuação e eficiência das instituições filantrópicas no Brasil. Camargo et al (2002, p.15) defende:"Ser terceiro setor é atuar como agente transformador social, que, com sua missão ímpar de prestar um benefício coletivo, constrói uma nova consciência caracterizada pela urgência de reverter indicadores sociais paradoxais à grandeza econômica e à diversidade imensa de recursos naturais que detém o Brasil."(CAMARGO ET AL, 2002, p. 15). Assim, o terceiro setor integra a sociedade civil com suas próprias problemáticas e soluções, capacitando os indivíduos de recursos, tornando-os ativos frente às desigualdades.




análise de valor econômico adicionado (eva)

análise de valor econômico adicionado (eva)

É uma ferramenta de uso recente crescente e de cada vez mais importância dentro das organizações de mercado. Sua premissa principal é se uma empresa cria ou destrói valor para o acionista. O Valor Econômico Adicionado, ou na sigla em inglês, EVA, tem como importantes vantagens: • Servir como forte argumento para explicar o comportamento nos preços das ações, inclusive prestando como incentivo para gerenciar estreitamente o desempenho de uma carteira de ações. • Ser utilizado como componente do sistema de avaliação e de remuneração das empresas aos gestores de fundos, carteiras e mercados, podendo atrelar o seu desempenho às variações nos preços das ações. • Entender quais os componentes operacionais e gerenciais que têm influência direta nos preços das ações e orientar a organização para perseguir as adequações necessárias ao melhor resultado A premissa principal que integra o EVA é de que quão maior for a geração de valor da empresa acima do seu custo de capital, maior será o valor de mercado relativo ao capital investido. Segundo Padoveze (2011): (...) recentemente, um número de analistas e consultores tem proposto o uso do valor econômico adicionado como uma ferramenta para avaliação do desempenho da organização (...). O analista ajusta o lucro contábil, corrigindo-o com o que os proponentes do valor econômico adicionado consideram para a sua visão conservadora. Por exemplo, os ajustes incluem a capitalização e amortização dos custos de pesquisa e desenvolvimento e custos significativos de lançamentos de produtos. (...) Na realidade, podemos dizer que o conceito de EVA nada mais é que uma aplicação do conceito de custo de oportunidade do capital e do conceito de manutenção do capital dentro da empresa.Como calcular Segundo Padoveze (2011), a fórmula usada para o cálculo do EVA seria: EVA = Lucro Contábil Ajustado ( – ) Custo de Capital x Nível de investimento De uma forma mais simplificada, poderíamos descrever a fórmula assim: EVA = LAJIR – (Capital Total x Custo de Capital) A equação acima pode derivar na seguinte equação: EVA = (Retorno sobre o Capital – Custo do Capital) x Capital TotalLimitações do indicador Estas são inerentes à estrutura que o indicador demanda para que possa ser aferido em uma organização. Dessa forma tem-se o seguinte: • Porte da organização e estrutura das informações: igualmente ao que limita a análise da Estrutura de Capital, instituições de pequeno porte, ou que não tenham registro contábil atualizado e eficiente, ou que não apresentem um grau satisfatório de transparência e abertura de seus dados, podem representar uma barreira para a análise do indicador.




estratégias e o pensamento empreendedor

estratégias e o pensamento empreendedor

O que é ser empreendedor? Gostaria de responder a essa pergunta com uma história, acompanhe: Era uma vez quatro pessoas que se chamavam “Todomundo”, “Alguém”, “Qualquerum” e “Ninguém”. Havia um importante trabalho a ser feito e “Todomundo” acreditou que “Alguém” iria executá-lo. “Todomundo” poderia fazê-lo, mas “Ninguém” o fez. “Alguém” ficou aborrecido com isso, porque entendia que sua execução era responsabilidade de “Todomundo”. “Todomundo” pensou que “Qualquerum” poderia executá-lo, mas “Ninguém” imaginou que “Todomundo” não o faria. Final da história: “ Todomundo” culpou “Alguém” quando “Ninguém” fez o que “Qualquerum” poderia ter feito! Autor desconhecido Ser empreendedor é ter atitude, elaborar um planejamento estratégico depende da atitude da equipe, da empresa e do espírito empreendedor. Todo o processo estratégico nasce da necessidade de atualização aos novos modelos comportamentais do consumidor, em que as necessidades do mercado se modificam colocando fatores diferenciados na gestão. Na tentativa de sintetizar essa prática de gestão empreendedora foram selecionados alguns autores que possuem visões complementares a respeito desse assunto, todos especialistas em Empreendedorismo, entre eles Ian MacMillan, Dorothy Leonard, Walter Swap e Howard H. Stenvenson. Comece o pensamento empreendedor vendo a mudança do mercado na era globalizada, afinal, antes da era da Internet, os investidores de risco forneciam consultoria completa e pessoal para profissionais potencialmente talentosos, consultoria individualizada e muitas vezes longa. Mas o mundo dos negócios abomina o vácuo e descobriu formas de atender a essa demanda como “Incubadoras” ou “Garage.com”, que servem de auxílio para as empresa que estão iniciando (todo o tipo de auxílio por um pequeno período de tempo). Como consultores, sua missão é ajudar empreendedores de primeira viagem, promissores, mas inexperientes, a criar um protótipo de empresa viável e a captar os recursos para crescer, estes atuam como intermediários importantes com o mundo externo. O Investidor-Mentor deve possuir sete faces básicas para que possa fornecer consultoria sem problemas no processo de busca pelos mesmos, ou na incapacidade de alcançá-los o Investidor-Mentor deve construir uma equipe que possua esses requisitos básicos: Ser Escultor, Ser Psicólogo, Ser Diplomata, Ser um Fazedor de Reis, Ser um imã de talentos, Ser um Engenheiro de processos e Ser um Fazedor de Chuvas. A verdadeira Função do Investidor-Mentor é passar a Expertise para o empreendedor inexperiente, pois esta é a verdadeira moeda de troca nesse mundo. Afinal, as melhores oportunidades para novos empreendimentos se encontram em mercados em mudança, inclusive para empresas já estabelecidas.




saber ouvir: essencial um profissional de vendas e para qualquer pessoa

saber ouvir: essencial um profissional de vendas e para qualquer pessoa

Saber ouvir é muito mais do que escutar e darmos a nossa interpretação conforme desejarmos ou baseada nas nossas próprias limitações. Saber ouvir é cultivar a difícil arte da empatia que é a habilidade de se colocar no lugar do outro e prestar muita atenção no significado das palavras, na maneira em que a pessoa está transmitindo, no seu estado emocional, seus limites e conhecimentos; é olhar para os seus olhos, é perguntar se houver dúvidas, é evitar interpretar ou "alucinar" a partir do que foi dito. O mesmo princípio da empatia se processa para quem deseja se comunicar. Para conseguir um ótimo resultado, basta colocar-se no lugar do outro e gerar estímulos adequados conforme o jeito do outro funcionar, de processar informações, de entender conforme o seu nível cultural ou limitações de vocabulário, conceitos e experiências pessoais. A pergunta ideal para termos a evidência, se de fato, o outro entendeu o que dissemos é "O que você entendeu do que eu disse?". O mundo seria, certamente, bem melhor e as pessoas conseguiriam relacionar-se melhor se pudessem fazer e responder a essa pergunta. Atualmente o mercado utiliza essa técnica e damos o nome de “feedback”, entre outras palavras, descobrir o que a outra parte entendeu ou sentiu.


O que você encontra no QueroBarato!

Milhões de produtos das melhores lojas

Maiores lojas do Brasil são mais 100 opções

Centenas de Cupons com ótimos descontos

Informações atualizadas de todos os produtos

Quer receber novidades, cupons e ofertas exclusivas?

subir

Pesquise no QueroBarato! e compre diretamente nas maiores lojas do Brasil