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Celular Sony Xperia Z3 - Branco O caçula da família ...

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supervisor de controle de qualidade

supervisor de controle de qualidade

O profissional de Controle de Qualidade é responsável pela supervisão e coordenação da equipe de trabalhos relacionados com a qualidade de serviços e produtos. Este profissional realiza a análise do estudo de validação, permanência e convalidação. O supervisor de controle de qualidade é responsável pelo planejamento, coordenação e gerenciamento das atividades da área de qualidade, definindo ações de assistência técnica aos clientes assim como manter as certificações referentes a qualidade. Também é responsável por definir as ações necessárias para a assistência técnica aos fornecedores e clientes, também atua em projetos de desenvolvimento de processos e de produtos, monitorando e controlando os indicadores de qualidade, coordena os trabalhos de implantação da ABNT ISO 9001 (metodologia referente na aplicação de um ciclo de melhoria contínua para a empresa), elaboram relatórios a serem lançados no sistema da organização assim como desenvolver melhorias no sistema visando sempre a qualidade no manuseio e outras atividades da função. É essencial que o indivíduo que deseja seguir carreira de supervisor de controle de qualidade também possua conhecimento em programas de qualidade para poder suprir todos os requisitos necessários para a empresa que deseja realizar o seu trabalho com um nível de qualidade importante.




google apresenta seus novos chromebooks e lança “mini-computador”

google apresenta seus novos chromebooks e lança “mini-computador”

Gente, todo mundo sabe que o Google é uma máquina poderosa de inovação e tecnologia, não é mesmo? Mas, a cada dia a empresa consegue surpreender e trazer uma novidade ainda mais bacana que a outra!

Só para você ter uma ideia, entre os lançamentos estão os novos Chromebooks, que vem com duas versões especiais para estudantes, uma versão com tela flip, além de itens ainda mais potentes.




a avaliação do desempenho: terceiro momento é a avaliação dos resultados

a avaliação do desempenho: terceiro momento é a avaliação dos resultados

Esta fase caracteriza-se pela avaliação dos resultados da fase experimental. Ela realimenta o processo, possibilitando, dessa forma, a correção dos desvios, bem como o fechamento no modelo a ser definitivamente aplicado na organização. Incluem-se nisso, caso a técnica utilizada exija, estudos estatísticos de validade e fidedignidade do instrumental, a aprovação da filosofia, os procedimentos e rotinas do sistema e finalmente a elaboração de relatórios de conclusão dessa etapa, cujo acesso deve ser facultado a todos os envolvidos no processo. Tais relatórios devem possibilitar o entendimento e análise de andamento do processo sem, no entanto, quebrar o sigilo das informações a nível individual. A partir daí, a estratégia deve prever a prática da primeira avaliação oficial do sistema e de todos os procedimentos e rotinas que a complementam. Assim que praticada a primeira avaliação formal, reúnem-se todos os dados dela provenientes, assim como as demais informações existentes sobre os recursos humanos da empresa, tendo em vista o início da etapa de comitê de Avaliação.




aprender a dizer "não" para chegar ao "sim" - negociações

aprender a dizer "não" para chegar ao "sim" - negociações

Em primeiro lugar, falar do “não” para chegar ao sim parece antagônico, e de certa forma é... porém, o que precisamos saber é que tanto o sim como o não fazem parte do nosso dia-a-dia, porém, a forma com que dizemos “não” pode revelar muito sobre o nosso caráter ou mesmo sobre o nosso posicionamento. Geralmente, quando temos que dizer “não”, o fazemos com receio, com pessimismo, ampliando as chances de insucesso do negócio, pois o oponente sente o “baixo astral” que circunda um “não” mal dito, ou ainda, ele sente o clima de repúdio, de insatisfação ou de pessimismo. E tal situação, como já ressaltado, só aumenta as chances dele também dizer “não”, pois, como é da própria natureza humana, citarmos que “coisa ruim atrai coisa ruim”, assim como dizermos que “coisa boa geralmente atrai outras coisas boas”. O primeiro passo na direção do “não” para chegar ao “sim” é saber de que forma poderemos dizer “não”. E nesse sentido, veja adiante algumas dicas comportamentais bastante úteis nessa empreitada: • Ao se comunicar com o seu oponente negocial, esquive-se de dizer NÃO com o corpo caso a sua posição definitiva ainda não seja a do NÃO, ou caso você ainda não esteja preparado para chamar a si a responsabilidade pelo NÃO. Dessa forma, evite, por exemplo, balançar a cabeça horizontalmente, ainda que de forma sutil, ou cruzar os braços em sinal de aversão ou discórdia. • Dizer NÃO sem se desculpar, demonstra convicção. • Evite ao máximo externar a NÃO. Exemplo: Se você não concordar com o local do encontro, diga: “Que tal em meu escritório!?” – Isso substituiria a possibilidade de você dizer: “Esse local não é bom para nos encontrarmos”. • Mesmo sabendo que vai dizer NÃO ao seu interlocutor, espere ele concluir a sua argüição ou argumentação, pois assim ele se sentirá mais prestigiado, ou menos rejeitado, ampliando suas chances de dizer o SIM mais à frente. • Nunca se cale diante de uma argüição ou de uma exclamação que mereça comentários, pois a omissão ressoa mais negativamente do que uma NÃO. • Procure se espelhar nas situações que o levaram a aceitar um NÃO com mais naturalidade ou até mesmo com resultados positivos, como, por exemplo, o NÃO recebido num momento em que um SIM, ainda que afirmativo, poderia ser catastrófico para os negócios. Exemplo: quantas vezes recebemos um NÃO e ficamos momentaneamente chateados... até descobrir que o SIM teria sido bem pior. Assim, caso o NÃO seja inevitável, tente ilustrar a situação com uma narrativa tendente a imbuir no oponente um sentimento de aceitação ao NÃO recebido, ou seja, diga NÃO e ressalte que essa é a melhor solução para o momento. • Se for indispensável dizer NÃO, tente antes justificar a sua argüição ou resposta negativa, pois o seu interlocutor vai se tornar mais flexível, e propenso ao SIM, se ele entender antes o porquê do seu NÃO. Mas aqui lembramos que o NÃO deve ser dito com convicção, sem qualquer demonstração posterior de arrependimento ou de culpa. • Seja convicto ao dizer o NÃO, pois, à semelhança do SIM, tudo que é dito com firmeza gera respeito. • Veja se é possível descobrir o que deu causa ao NÃO do seu oponente, pois, remediando o motivo, o NÃO pode virar um SIM.Obtendo um “sim” mais facilmente Vamos ver que existem algumas situações que nos proporcionam melhores oportunidades de alcançar o SIM, ao invés do NÃO.


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