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Descrição

A tonalidade clara expressa a informalidade da Calça Jeans Sommer Slim Lavada, que tem perfil despojado ...

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dicas de como se comportar ao chegar ao local da entrevista

dicas de como se comportar ao chegar ao local da entrevista

Nada de conversar com outros candidatos antes da entrevista. Sua chegada deverá ocorrer sem tumultos. Seguindo estas dicas você chegará tranquilamente ao local combinado: • Assim que for chamado para a entrevista, anote os dados do endereço com o nome da rua, número, bairro e pontos de referência. • Busque se informar de como fazer para chegar ao local. Você pode verificar nos sites de busca da internet ou perguntar para seus amigos. • Verifique quanto tempo antes você deve sair de casa antes do horário combinado e quanto tempo demora em chegar ao local do ponto onde você estiver isso evita tomar um ônibus errado, pegar uma avenida errada e perder a hora da entrevista. • Separe seus documentos numa pasta, seus certificados, cartas de referência, carteira profissional e seus documentos pessoais. Coloque-os em ordem cronológica e por assunto. • Separe sua roupa e calçado no dia anterior, experimente e veja se condiz com a aparência que você quer demonstrar ao entrevistador. • Se for o caso, passe suas roupas e engraxe seus sapatos, lembre-se você precisa estar impecável. • Seja pontual. Faça o possível para chegar ao local da entrevista 10 a 15 minutos antes da hora marcada. Seja discreto na sala de espera. Cuidado com o tom de voz. Não fale alto e seja educado ao se apresentar na recepção. • Assim que chegar à empresa, desligue o seu celular, nada mais deselegante do que um celular tocando a todo o momento. • Mantenha-se calmo. Não demonstre medo e procure não gaguejar nem se enrolar com as palavras. Saiba ouvir e limite-se a responder apenas o que lhe foi perguntado. • Ao cumprimentar, olhe nos olhos do entrevistador. Não use força demais ou de menos no aperto de mão. • Vista-se com roupas discretas e de cores sóbrias. Não use óculos escuros. As unhas devem estar cortadas e os cabelos penteados. As mulheres devem tomar cuidado para não abusar da maquiagem nem usar muitos acessórios (brinco, colar, pulseira, relógio). Os homens precisam estar com a barba ou bigode bem aparados. • Mantenha uma postura adequada na hora de se sentar. Não fique esparramado na cadeira, batucando no descanso do braço nem batendo os pés no chão. As mulheres devem tomar cuidado ao se sentar de pernas cruzadas, principalmente, se estiver de saia. Na dúvida, deve-se manter as pernas juntas e com o corpo junto ao encosto da cadeira. • Seja direto, sem ser mal educado. Demonstre confiança e segurança no que fala. Mostre entusiasmo. Evite falar gírias, expressões e jargões comuns. Exemplos: "a nível de", "né", "aí", "brother", "irmão", "meu", "vamos supor que", etc. • Seja sincero ao falar das suas qualidades. Não exagere ao falar de suas próprias qualificações. Não fale mal do ex-patrão. • Tome cuidado com gestos exagerados e repetitivos, que demonstram insegurança e nervosismo. • Não masque chiclete em hipótese alguma. Não fume e não aceite cigarro durante a entrevista, mesmo que o entrevistador ofereça. Não tente demonstrar intimidade excessiva com o entrevistador. Não tente dar cantada no selecionador (a). • Tenha todos os documentos em ordem (de preferência, organizados em uma pasta) e em boas condições. São eles: documento de identidade (RG), CPF, carteira de trabalho, currículo, carta de recomendação, diplomas e certificados de cursos.




o design instrucional mudou a 2ª guerra mundial que tal ele mudar a sua empresa

o design instrucional mudou a 2ª guerra mundial que tal ele mudar a sua empresa

O design instrucional, ou design educacional, é uma metodologia surgida em plena Segunda Guerra Mundial, que buscou preparar os soldados das forças armadas para melhorar o seu desempenho em campo. Desta forma, seria possível diminuir os gastos com recursos humanos e materiais. Pensemos no seguinte cenário para entendermos melhor, em certo momento durante a guerra, já não existia muita mão de obra disponível, pois os conflitos eram tão intensos que muitos morriam no primeiro combate. Então o que seria mais interessante: preparar melhor os soldados para desempenhar de maneira mais eficaz sua função e tentativa de sobrevivência ou continuar recrutando pessoas e sempre recomeçar o treinamento básico com eles? Lembremos que muitos recrutados para a guerra eram agricultores, professores, enfim, pessoas que nunca tiveram contato com uma arma antes da convocação. Realmente eles estavam passando por um dos momentos mais primitivos do ser humano, ou seja, a luta pela sua vida. Então, um grupo de estudiosos sobre aprendizagem foi contratado pelas forças armadas dos Estados Unidos, dentre eles nomes como Robert Mager, Rober Gagné e Leslie Briggs, para ajudar na melhoria do desempenho destes soldados. Então, iniciaram-se os primeiros passos do design instrucional. Antes de começarmos a pensar em conceitos e aplicações do design instrucional, vamos analisar o contexto de nossas empresas, tendo como contraponto o cenário descrito acima. Digamos que sua organização passe pela seguinte situação: como a empresa é um organismo vivo, ela necessita de pessoas para realizar as tarefas referentes ao negócio, assim como a guerra necessita de soldados para defender sua bandeira. Isso parece óbvio, entretanto, muitos diretores, gestores e líderes, ainda não se convenceram que a empresa só funciona porque há pessoas envolvidas em todo processo produtivo. Muitos acreditam que uma máquina mais potente ou um espaço maior é o que define o sucesso. Contudo, falaremos sobre isso adiante. Voltemos a visualizar as pessoas da nossa frente de batalha. Quem são elas? No cenário mais otimista, são colaboradores que depositam sua expectativa em fazer o melhor possível na sua função, garantindo com isso sua continuidade na empresa. Isto é, são soldados que tentam da maneira que conhecem continuar vivos em campo. Vamos refletir por um momento: por que foi dito que as pessoas fazem o melhor possível? Porque muitas vezes elas nem sabem ao certo o que deveriam fazer e são postas em uma função onde um colega apenas lhe diz o que deve ser feito, então esse novo colaborador vai tentar digerir esse dado e transformá-lo na informação que lhe for mais fácil de executar. É mais ou menos como dizer na guerra – aponta a arma e atira. Ok, mas aponta para onde? Atira de que maneira? Da maneira que não lhe atingir e matar seus companheiros. Pode parecer estranho essa comparação entre a guerra e a empresa. Contudo, se você pensar bem, vivemos uma guerra diária em nossas organizações. São reuniões para tomar as melhores decisões, encontrar os gargalos e diminuí-los, atingir as metas, lidar com a concorrência de forma ética, buscar a melhor equipe e incentivá-la a ficar conosco, evoluir, ganhar novos mercados, firmar a marca. Você reconhece que tudo isso é realizado em um campo de batalha também?




matemática financeira para administração - a razão gerando bons resultados

matemática financeira para administração - a razão gerando bons resultados

Não tem como negar que a matemática financeira é primordial na administração e sabemos que quanto mais desenvolvida, não tem como ela não trazer rentabilidade, possibilitando na empresa um processo de maximização nos resultados. É através da matemática financeira que o administrador com seu raciocínio lógico poderá tomar decisões dentro da empresa, assim como analisarem os riscos. A matemática financeira é usada no nosso dia a dia e às vezes nem percebemos isso. Para disciplinar os elementos de produção em uma empresa a administração com seu conjunto de normas e funções faz com que a organização alcance um bom resultado devido ao uso da matemática financeira. A matemática financeira tem como objetivo estudar o valor do dinheiro ao longo do tempo. Sua finalidade básica é efetuar análises e comparações dos vários fluxos de entrada e saída de caixa, verificados em diferentes datas. Para a Administração, a matemática financeira envolve a interpretação dos dados apresentados pela organização através de planilhas, acompanhando o comportamento do dinheiro ao longo do tempo. As decisões poderão ser tomadas mediante a apresentação de custos, evitando-se o risco de perdas dentro da empresa.




o ambiente de trabalho - segurança

o ambiente de trabalho - segurança

Faz-se necessário compreender o que se determina como saúde nos dias atuais. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS): SAÚDE Não significa apenas ausência de doença ou dor, mas também, um ótimo estado de bem-estar físico, mental e social. A interação do homem com o meio ambiente em que vive é a base para o desenvolvimento da saúde. Dessa forma, o ambiente do trabalho, reconhecidamente relevante por ser o local onde o sujeito passa a maior parte de seu dia, merece a atenção de todos visando contemplar o conceito abrangente de saúde. A saúde no ambiente de trabalho dependerá, principalmente, da salubridade do mesmo. O avanço tecnológico acelerado atingiu praticamente todas as atividades laborais humanas. Com isso, trouxe várias vantagens socioeconômicas, mas, em contrapartida, desenvolveram vários subprodutos inadequados para a saúde, inclusive efeitos nocivos à qualidade de vida, à segurança individual e coletiva. É possível descrever como exemplo desses subprodutos da tecnologia, nocivos à qualidade de vida, o ruído amplificado e a utilização cada vez mais descontrolada de compostos químicos (GONÇALVES, 2000). Pesquisas e estudos estão dedicando máxima atenção aos efeitos das exposições diretas ou indiretas, no ambiente de trabalho, a: • Agentes físicos. • Agentes químicos. • Agentes biológicos. • Agentes sociais. • Agentes organizacionais. Faz-se necessário destacar dentre todas as atividades nocivas, a potencial interação entre produtos químicos e os ruídos elevados. Essa relação pode ocasionar perdas auditivas nos trabalhadores que estão expostos durante o período de suas atividades laborais. E dentre todas as doenças relacionadas ao trabalho, a perda auditiva encontra-se em lugar de destaque. Durante muito tempo a perda auditiva foi justificada exclusivamente em função da exposição ocupacional ao ruído. Porém, ressalta-se que a referida perda é muito semelhante à perda auditiva por ototoxicidade. Sendo assim, considera-se que ambas as perdas sejam neurosensoriais, irreversíveis, apresentam lesões cocleares, acometem inicialmente altas frequências e geralmente são bilaterais. A grande semelhança entre as duas perdas pode ter sido o principal motivo para que se tenha postergado os estudos direcionados para os efeitos nocivos da exposição laboral a produtos químicos.


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