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Detalhes de camisa polo infantil azul piscina lisa

Esta camisa polo infantil 7065 é perfeita por proporcionar conforto e maciez ao vestir. É confeccionada em tecido misto. Vantagens: corte confortável e moderno, praticidade (fácil de lavar e passar), fácil transpiração, não amassa facilmente e alta durabilidade. Use com calça jeans, de sarja ou bermuda. Composição: algodão e poliéster.

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empreendedorismo individual

empreendedorismo individual

Com a economia brasileira em alta, ter o próprio negócio tornou-se o sonho de muitos brasileiros, com o mercado aquecido e os incentivos para abertura das empresas, o momento para abrir o próprio negócio é muito favorável. Mas antes de investir em uma ideia, se faz necessário um minucioso planejamento, o conhecimento do mercado no qual irá atuar evita que o seu negócio entre para a triste estatística de que a maioria das empresas abertas fecham com menos de um ano devido a falta de planejamento. A formalização do empreendimento é necessária para que seja possível o recolhimento de impostos e emissão de notas fiscais, desde julho de 2009 existe o Microempreendedor Individual (MEI ou EI), que permite que trabalhadores, antes autônomos, possam se formalizar, passando a possuir CNPJ e cobertura previdenciária. Como se tornar um Microempreendedor Individual Para ser considerado um microempreendedor individual e possuir os direitos da categoria é necessário que seu faturamento não ultrapasse R$ 60.000,00 por ano, não possuir nenhum tipo de vínculo que configure sociedade ou titularidade em outra empresa e possuir pelo menos um empregado contratado com carteira assinada que receba o salário mínimo, ou o piso da sua categoria profissional. O empreendedorismo individual, quando totalmente regularizado, com impostos e documentação regularizada, permite que o empreendedor tenha acesso a diversos benefícios como, por exemplo, auxílio maternidade, aposentadoria, em alguns casos, permite que um empregado seja contratado com impostos mais baixos que o usual. O empreendedor deve procurar as instituições do seu município que auxiliam os micro e pequenos empresários para mais informações.




fatores determinantes da qualidade em serviços

fatores determinantes da qualidade em serviços

Em uma pesquisa sobre os fatores que determinam a qualidade dos serviços, Kotler (1998) demonstrou cinco itens importantes para a realização desta avaliação. Vamos agora analisar a contribuição de cada um destes fatores, apresentados de acordo com sua ordem de importância. Confiabilidade O primeiro fator na determinação da qualidade de serviços é a confiabilidade. Este fator determina a credibilidade obtida pela empresa no processo de interação com o cliente. Para que o cliente perceba a credibilidade e a empresa possa obter vantagem em relação a este fator, a empresa deve dar atenção na hora de desenvolver novos produtos ou serviços (ou mesmo analisando os já existentes), de apenas prometer e comunicar par cliente as características as quais ele possa entregar, dentro dos termos também acertados entre as partes. Capacidade de Resposta O segundo fator determinado por Kotler (1998) é a capacidade de resposta da empresa. No processo de prestação de serviços, por envolver a situação da interatividade (já descrita no tópico anterior, dos tipos de marketing), o cliente gera uma expectativa mais rápida de resposta. Nesta situação a empresa deve então criar uma estrutura que possua múltiplos canais de contato com os clientes (Serviço de Atendimento ao Cliente, site, email), e que estes canais permitam não só que o cliente entre em contato com a empresa sempre que conveniente, mas principalmente que a empresa seja capaz de responder a estas requisições rapidamente, e também com um serviço de qualidade, que, novamente, venha a atender às expectativas dos clientes. Segurança Kotler (1998) descreve um terceiro fator, que seria a segurança do cliente em relação ao serviço prestado, ou seja, avaliar de que maneira a empresa apresenta, por parte dos clientes, o conhecimento de seus produtos, a cortesia dos funcionários, e principalmente a capacidade destes em inspirar confiança e responsabilidade para o cliente que contrata o serviço. Empatia O quarto fator, para Kotler (1998), é chamado de empatia, que diz respeito ao cuidado e atenção que é dado para cara um dos consumidores. No aspecto da empatia é importante que seja dada atenção individualizada aos clientes, pois a tendência atual é o foco na customização e personalização, ou seja, os clientes aguardam um atendimento específico. Tangibilidade E o último fator, dentre os mais presentes na determinação da qualidade em serviços é então a tangibilidade, que, de acordo com Kotler (1998) representa "a aparência das instalações físicas, equipamentos, funcionários e materiais de comunicação".




o estado e sua influência no território brasileiro contexto político-econômico

o estado e sua influência no território brasileiro contexto político-econômico

1. Introdução A globalização e, posteriormente, a tecnologia produziram grande impacto sobre o modo de vida da sociedade. Junto a isso, foram incorporadas novas fontes de se obter e transmitir conhecimento, alterando hábitos, costumes, crenças, enfim, a cultura de modo geral. Tal fato se deve, sobretudo, ao grande difusor da globalização, que são os meios de comunicação em massa, fortemente presente no seio da família brasileira. Embora muitos teóricos descerrem duras críticas ao modo de produção artística, cultural e científica transmitidas pelos meios de comunicação em massa, um fator importantíssimo vem atrelada a ela, que é a expansão da divulgação dos processos político-econômicos do Brasil. Este fator se deu em virtude da utilização da mesma pelos opositores ao governo expor os abusos e corrupções praticadas pela posição, bem como um meio de propagação de suas correntes políticas partidárias. Sabe-se que o retrato histórico do Governo brasileiro é marcado tanto por forças positivas quanto, sobretudo, opositoras. A igreja e, mais tarde, os grandes executivos representaram a maior força opositora frente ao Estado, pois possuíam (e ainda possuem) influência direta nos poderes decisórios, destaca-se também nesse recorte histórico o distanciamento e a negligência dos governantes frente a sua maior e principal camada representativa, a classe econômica, gerando grandes diferenças entre as camadas sociais brasileiras, acarretando uma série de problemas a essa camada da população. No intuito de manter o equilíbrio social, o Estado tem usado da força do poder de modo a garantir a plena liberdade administrativa. As indicações para cargos em comissão são consideradas a maior fonte de corrupção na atualidade do governo brasileiro. A cada novo governo empossado são substituídos os cargos mais altos da hierarquia departamental.Vale salientar que não se pode negar a importância das necessidades individuais, e nem se deve deixar miná-las, entretanto são as necessidades coletivas que devem prevalecer, para que estas não se autodestruam. A sociedade preza seus bens privados, entretanto perdem seu valor, se não houver os bens públicos para protegê-los, como a polícia e a política econômica. Weber salienta que há impossibilidade de uma forma pura de dominação burocrática. Partindo desse pressuposto, houve um despertar para tais questões, desse modo, este trabalho se desenvolveu através de uma pesquisa bibliográfica por meio de uma análise crítica/reflexiva através de textos, livros, revistas e periódicos impressos e via web, a fim de conferir a literatura existente acerca do tema em estudo, mediante diálogos com os teóricos que abordam a temática intuindo cientificidade, clareza e objetividade a este trabalho. Numa abordagem qualitativa, este artigo buscou compreender a influência que o Estado exerce sobre o território brasileiro, a partir do contexto político-econômico. Com base nas teorias existentes acerca do tema, foram discorridos aqui algumas questões pertinentes à cultura, à força do capitalismo e ao desenvolvimento político e econômico do Brasil, bem como as medidas políticas sociais para a redução das desigualdades sociais, uma vez que os reflexos do progresso trouxeram consequências desastrosas para a sociedade brasileira, pela falta, sobretudo, da igualdade de oportunidade tanto nos aspectos intelectuais, quanto pela desvalorização profissional dos mesmos.




gestão do conhecimento e ciclo pdca

gestão do conhecimento e ciclo pdca

Nas últimas décadas a preocupação dos pesquisadores e autores com a importância do conhecimento no interior das organizações tem aumentado significativamente. Segundo suas pesquisas todo profissional usaria do conhecimento para a realização de objetivos. Existem dois tipos de conhecimentos: o conhecimento científico (profissional), seu e de seus colegas, e ao conhecimento obtido através da própria experiência, ou tácito (leigo). Na década de 70 ocorreram inúmeras mudanças no mundo ocidental, empresas para dar continuidade a seus empreendimentos por meio da geração de conhecimento tiravam vantagem da utilização de pequenas quantidades de pessoas altamente interessadas e motivadas como fonte geradora de conhecimento, os especialistas. O enfoque estava voltado para o desenvolvimento de produtos. Atualmente mais da metade das empresas adotam alguma prática de gestão do conhecimento e, entre aquelas que ainda não adotam, a maioria pretende fazê-lo. E o foco é o cliente. A Gestão do Conhecimento como modelagem de processos corporativos a partir do conhecimento gerado com base em parâmetros gerados pelo monitoramento constante dos ambientes interno e externo, otimizando os sistemas. Nos ambientes onde o ciclo PDCA venha a ser utilizado como um instrumento para aprender sobre os processos produtivos e melhorá-los, entende-se que ele possa ser também um meio de geração de conhecimento. Processo produtivo é o processo pelo qual se produz um produto e/ou serviço que será fornecido a um cliente externo, até o ponto em que um produto é embalado.


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