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?Calça jeans Slim Fit Rubia Blue para gestantes da marca Due Vita. Possui faixa na cintura que não incomoda e ...

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gestão de vendas: as objeções do cliente

gestão de vendas: as objeções do cliente

Caso o cliente faça objeções, como tratar essa situação? Este é um momento delicado em nossa apresentação de vendas. Todos têm perguntas sobre um produto ou serviço que não conhecemos. A diferença entre uma pergunta e uma objeção é que a primeira é apenas uma forma de tirar uma dúvida ou informação. A segunda é normalmente uma negativa com relação ao que estamos apresentando, representando naquele momento uma barreira a nossa venda. Ela pode ter várias origens, e cabe ao Vendedor experiente descobri-la. A regra básica é estar preparado, com todas as informações possíveis sobre o serviço ou produto e seus concorrentes. Outras dicas são: Antecipe as objeções, respondendo-as antes de o cliente fazê-las. Se já temos a experiência de outra apresentação anterior, onde tivemos uma objeção em particular, podemos eliminá-la falando sobre ela como se fosse parte de nossa apresentação. Esta é a melhor técnica para lidar com uma objeção. Responda sempre, encarando a objeção como se fosse uma pergunta. A objeção que você não responder, enrolando o cliente, o seu concorrente pode fazê-lo, com as consequências previsíveis. Se você não souber respondê-la, diga isto ao cliente, informando-o que vai pesquisar, respondendo oportunamente e realmente o faça! Nunca se irrite, escute com atenção, repetindo a objeção como se estivesse confirmando-a, nunca discuta, faça sugestões, dê informações, rebata as objeções com benefícios. Descubra a real objeção. Isto pode ser necessário quando você perceber que as objeções não são razoáveis, denotando alguma outra coisa. Será que o cliente entendeu tudo? Caso negativo retorne ao ponto em questão e reinicie sua apresentação de vendas. Às vezes a verdadeira objeção pode ser outra, como insegurança, medo de mudar, medo de errar, o fornecedor atual é seu parente ou outros motivos. Transforme as objeções em perguntas, mandando-a de volta para o cliente, como por exemplo: Meu produto não presta? Por quê? Ou meu produto é caro? É caro em comparação a que?




moto x 2015: esse é o visual final do smartphone top de linha da motorola

moto x 2015: esse é o visual final do smartphone top de linha da motorola

Gente, quinta-feira agitada aqui nos bastidores do blog (adoro!), olha só essa novidade que vazou na internet: parece que vem aí o novo Moto X 2015 da Motorola!

Eu li que o novo aparelho, que também vem sendo chamado por algumas pessoas de Moto X 3, deve vir com um flash LED na sua câmera frontal, ou seja, é aquela iluminação para selfies tanto em ambientes escuros, quanto claros. Me parece que a parte traseira do smartphone poderá ter também um flash duplo, ou seja, dois flashes em um só aparelho, isto significa que não vai faltar iluminacão para suas fotos ficarem perfeitas. De acordo com algumas fontes da internet, o novo Moto X terá uma tela de 5,7 polegadas.




qual o perfil dos clientes que desejam ou abandonam a empresa

qual o perfil dos clientes que desejam ou abandonam a empresa

Ações descomprometidas, tratamentos fragmentados na hora da compra, outra atitude diferente no momento da entrega e no pós-venda quebra o início do relacionamento e sua continuidade. A manutenção de clientes cativos possibilita um retorno mais significativo e rápido. O atendimento ao cliente proporciona valor agregado à marca, tornando-a forte. As empresas perdem cliente para agir nas consequências de suas ações, onde o tratamento dado muitas vezes é tarde demais. Os clientes acabam rompendo a relação e, muitas vezes, até dando prejuízos por essa falta de estrutura. Muitas vezes é identificado que o motivo da causa da insatisfação do cliente é a criação de processos e procedimentos engessados. Respostas como: “É a norma, Senhor” ou “Este é o procedimento, não posso fazer nada” não atende e não resolve nada. A situação é como dar tratamento às reclamações, como ir além dos procedimentos, respeitando e analisando casos excepcionais. Ir além e conhecer as causas e origem da situação. Criar relação valiosa com o cliente é relevante, assim também como os colaboradores, parceiros, fornecedores, revendedores e outros que se relacionam com sua empresa e com seu consumidor. Assim, para criar fidelidade do cliente é preciso criar fidelidade de toda a cadeia da organização, compensação e valorização do trabalho, bem como políticas internas de transparência e ética. Organizações que mantêm relações frágeis com seus colaboradores e terceiros terão probabilidades de relacionamentos fracos com seus consumidores. Além dos resultados e metas financeiras e de volume focadas na lucratividade, geram relacionamentos baseados na venda sem conduta de agregar valor ao cliente. Agregar o que é melhor para ele e estabelecer uma relação de confiança, essa é duradoura, contra a outra que é passageira e pontual. A empresa pode focar nos clientes baseados no sistema de negócios para encontrar os clientes que produzam um fluxo constante de recursos financeiros, que são rentáveis. Nenhuma empresa atende a todas as expectativas dos seus clientes. Mas pode identificar qual o potencial e perfil destes, identificar o que faz com que sejam fiéis e conservá-los. Como, por exemplo, elaborar políticas de preços, linhas de produtos e níveis de serviços voltados para o crescimento de sua fidelidade. Além disso, é fortalecer a cultura do bom atendimento em toda organização e sensibilizar o colaborador que o cliente é a razão da existência da empresa. Sem ele a empresa simplesmente não existe. Clientes insatisfeitos vão embora. Hoje uma realidade cada vez mais forte com uma nova geração, chamada geração Y, que são exigentes, detalhistas e infiéis ficam nas empresas que o valorizam e cobram por isso. Pois além de irem embora, deixam seus depoimentos de mau atendimento pelas mídias sociais globais.




whatsapp: como escolher quais conversas e grupos têm fotos armazenadas

whatsapp: como escolher quais conversas e grupos têm fotos armazenadas

Se você usa iOS e já atualizou a última versão do WhatsApp para seu iPhone, hoje eu vou te dar algumas dicas bem legais sobre o que dá pra fazer no aplicativo, olha só! Gente, a partir de agora, o mensageiro permite ao usuário de iOS, escolher individualmente quais conversas ou grupos quer salvar as mídias recebidas por lá, fotos, áudios, vídeos, etc. Essa novidade pode ser útil, caso você queira habilitar a função somente somente para alguns contatos selecionados ou manter o recurso desativado para os grupos. Vamos lá?! 1. Pra começar, localize a conversa que você deseja configurar o salvamento automático de mídia. Toque sobre ela e deslize o dedo para a esquerda. 2. Na sequência, toque em Mais e assim que aparecer o menu com as opções, escolha: Dados do Contato ou Dados do Grupo.

3. Em seguida, nos detalhes do contato ou grupo, toque em Salvar Mídia Recebida e, pra terminar, escolha a opção desejada – Sempre ou Nunca.

Prontinho. Fácil, né? Agora é só começar á configurar individualmente de quais amigos e grupos do WhatsApp as fotos e vídeos serão baixados para a galeria do seu celular.


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