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A Bota GONEW Everest é ideal para te acompanhar nas aventuras diárias. Proporciona muito conforto, ...

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como implantar campanhas motivacionais: individual e equipe

como implantar campanhas motivacionais: individual e equipe

A motivação vem de dentro para fora, inclusive é uma característica da inteligência emocional, ter automotivação. A motivação envolve o que o profissional define como alvo, sua determinação pessoal para alcançar o que deseja. As campanhas motivacionais servem para criar incentivos para que o gestor crie uma equipe para um foco comum. As metas devem estar além dos resultados operacionais qualitativos e quantitativos da operação, é preciso ter a qualidade da satisfação ao cliente. Os incentivos podem ser premiações, que podem ser individuais e por equipe quando uma meta foi alcançada. As metas a serem alcançadas pelo resultado do esforço do trabalho, que é a produtividade, pode ser medida, de forma macro, por exemplo: • Quantidade de transações realizadas sem erros; • Pesquisa de satisfação das áreas internas e externas; • Performance da monitoria da qualidade; • Cumprimento do SLA; • Produtividade; • Assiduidade.Dados Quantitativos: • Quantidade de transações realizadas; • Quantidade de contatos recebidos; • Quantidade de contatos realizados; • Tempo médio para cada transação; • Quantidade de transações que retornaram por informação incompleta.Dados Qualitativos: • Habilidade dos profissionais; • Satisfação do cliente interno e/ou externos; • Número de reclamações; • Eficácia da gerência em aproveitar toda a capacidade instalada do setor; • Eficácia Comparativa do Outbound X Inbound (Ativo e Receptivo).Implantar uma campanha: 1. Necessidades do grupo – quais expectativas, necessidades, etc.; 2. Critérios de participação dos profissionais – tempo de empresa, atividades realizadas, produtividade, experiências, etc.; 3. Criar etapa cronológica – começo, meio e fim; 4. Deixar regras e procedimentos claros; 5. Deixar claro as regras de premiação; 6. Deixar claro quais premiações - individual, equipe, etc.; 7. Estabelecer políticas de ganhos e/ou prêmios; 8. Inscrição de quem vai participar; 9. Planilha individual para acompanhamento dos resultados de quem vai participar; 10. Definir resultado esperado;




o sla - service level agrement

o sla - service level agrement

O gestor deve determinar o SLA, o Service Level Agrement, que é o tempo entre uma ocorrência e o tempo máximo para atender um cliente. Uma empresa pode ter vários SLA para vários assuntos: • SLA - Service Level Agreement ou acordo de nível de serviço; • SLM - Service Level Management, práticas ou ferramentas para gerenciamento de nível de serviço; • SLO - Service Level Objective, primeira fase do SLA, para determinar o objetivo do controle de nível de serviço; • OLA - Operational Level Agreement, o mesmo que SLA interno; • RFP - Request for Proposal, solicitação de serviço ao mercado; • KPI - Key Performance Indicator, indicadores-chave de performance Há certos temas que simplesmente necessitam de mais tempo para serem resolvidos. O Produto e/ou Serviço Outro item a ser avaliado dentro das estratégias de um gestor no televendas é o produto e/ou serviço ofertado. Que tipo de produto e serviço está à disposição da área de televendas para enviar ao cliente? Ao auxiliar um cliente é preciso saber os limites do produto e/ou serviço. Obviamente, nem sempre conseguimos ajudar o cliente com boa vontade. O agente de televendas pode encontrar situações difíceis. Um cliente pode exigir certas coisas do produto enquanto o agente de televendas sabe que o produto do cliente não tem as características necessárias para a utilização e pode ofertar os produtos e/ou serviços mais adequados. Importante nestas ocasiões é estar atento ao cliente e aos seus desejos e explicar com fatos e dados, ajudando-o a escolher o produto mais adequado ao seu perfil. Atualmente, encontramos empresas preocupadas em melhorar a performance da área de televendas. O desafio ainda é de prestar um serviço de televendas que encante clientes, ofertar soluções e serviços com ética e compromisso. Para que um vendedor se considere um profissional de vendas é necessário que, além de conhecer bem a sua função, conheça muito os produtos que oferece aos clientes.




respeito

respeito

Ter respeito implica, primeiramente, em ter consideração pela pessoa e levá-la a sério. Um bom líder, guiado pela idéia de que o amor eleva as pessoas, devem se esforçar para tratá-las com igualdade e creditá-las com a devida importância.

“Uma maneira eficaz de os líderes demonstrarem respeito pelas habilidades e capacidades da outra pessoa, e com isso construírem uma relação de confiança, é delegar responsabilidades. É a única maneira de as pessoas crescerem e se desenvolverem”. Todos nós temos problemas de comportamento.

Mas todos nós deveríamos ser dignos de manifestações de respeito apenas por no mínimo sermos seres humanos. E se você não aceitar esta idéia, considere outra, a de que as pessoas deveriam merecer "manifestações de respeito" justamente por serem da sua equipe. Muitas pessoas dizem e já ouviram que existe uma coisa que não pode nunca acabar num relacionamento, seja ele pessoal, íntimo ou profissional.

É o respeito. Fique sempre atento a tarefa árdua de como passar a informação para o outro. Muitas vezes a notícia por si só já é muito ruim, mas ainda temos a responsabilidade de comunicar essa informação, e se não tivermos habilidade e respeito, podemos tornar a situação muito pior.

Gostaria também que considerem a situação de que você pode até ter razão num debate, numa discussão, mas se não houver respeito para explicar seu ponto de vista e começar com arrogância, falta de paciência, o respeito conseqüentemente acabará. E um líder que não trata os liderados com respeito, será tratado da mesma maneira.




facebook vai ajudar você a relembrar posts antigos

facebook vai ajudar você a relembrar posts antigos

Gente, a maior rede social do mundo não é só tão grande porque tem muita gente. É também onde mais “upamos” nossa vida, inclusive fotos e vídeos. Já reparou que tem horas que você simplesmente não consegue achar um álbum de fotos de 3 anos atrás? A turma de desenvolvimento do Face também sacou isso e está liberando aos poucos uma nova funcionalidade chamada “Neste Dia”. A ideia é ajudar você a relembrar fatos marcantes em sua vida. Vamos supor que você se formou em 10 de dezembro de 2006. Com a ajuda da nova função, você vai poder receber uma notificação no dia 10 de abril todos os anos para rever as fotos e comentários da festa. Legal, né!? E vale pra tudo, tá?! Status, fotos, vídeos, grupos etc. Ah! E a informação só é vista por você e você pode compartilhar se quiser. Perfeito para espalhar suas lembranças por aí! Como tudo o que uma rede social desse tamanho faz, a nova funcionalidade estará disponível aos poucos. Então, quem ainda não estiver com o perfil habilitado, é esperar ou checar as novidades no endereço: www.facebook.com/onthisday Agora me conta, que evento marcante você gostaria de compartilhar usando essa funcionalidade?


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